top of page
PASTORAL do acolhimento
A Pastoral do Acolhimento é aquela que recebe o cristão para as celebrações na Igreja. Todos nós nos sentimos bem quando somos bem recebidos e o objetivo da Pastoral é receber bem o fiel.
A Pastoral do Acolhimento tem como característica principal acolher as pessoas, dando a elas a devida atenção e informações pertinentes as atividades desenvolvidas na comunidade, incluindo eventos dentro e fora da paróquia.
O ato de acolher, porém, não implica tão somente dar um bom dia ou um boa noite com educação, mas também garantir o máximo de conforto na Igreja, que é a Casa de Deus. E esse conforto passa por uma atitude de acolhimento evangélico que requer uma sensibilidade e acima de tudo, disponibilidade em atender de forma criativa, falando de forma integral com a pessoa. O corpo também fala e tudo deve estar voltado para uma comunicação fraterna de amor que vá impressionando e cativando.
São Paulo explica, na Carta aos Romanos, que devemos acolher uns aos outros como Cristo nos acolheu, para a glória de Deus (cf. Rm 15,7).
O Evangelho de Mt 8,5-13 também apresenta Jesus que teve a experiência de ser recebido no acolhimento em Cafarnaum. (cf. Mt 8,5-13).
Uma boa acolhida, com escuta atenta, e também fora dos limites da igreja cativa bastante os fiéis e os estimula a ir ao encontro de Jesus nas celebrações.
Podemos, então, dizer que a Pastoral da Acolhida, também pode ter toda disposição adequada para produzir os frutos de mudança.
Atividades desenvolvidas
Precisamos de:
bottom of page