top of page

A celebração continua!

  • PASCOM
  • 9 de nov. de 2023
  • 3 min de leitura

Ontem (8), o pároco, padre Casimiro Malolepszy recebeu os parabéns pelos 36 anos de sacerdócio na Missa em Ação de Graças que presidiu na Igreja Matriz, na Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.



Com base na passagem da Carta aos Hebreus,que diz que "todo sacerdote é tirado do meio do povo e instituído para servir a este povo nas coisas que se referem a Deus", padre Adão Mazur, que concelebrou com o pároco, utilizou palavras de carinho para parabenizar o companheiro de missão e colega de seminário na Polônia.



"Hoje, nesta Eucaristia, estamos agradecendo a Deus o dom do sacerdócio de Padre Casimiro. Há 36 anos atrás, neste horário mais ou menos, lá na igreja de São Lázaro, pela imposição das mãos de Dom Tomás Murfi, Padre Casimiro recebeu o dom do sacerdócio [...] para servir ao povo de Deus nas coisas que se referem a Deus", disse ele.

Padre Adão ressaltou que, como sacerdote, padre Casimiro tem a obrigação de servir ao povo de Deus através dos sacramentos, e que este serviço vem sendo prestado ao longo dos anos.

"Durante 36 anos, Padre Casimiro já celebrou muitas missas, entregou muitas missões, batizou muitas pessoas, absolveu muitas pessoas no Sacramento da Confissão. Por isso, hoje, queremos agradecer esta Graça de Deus derramada por meio do sacerdócio de Padre Casimiro. E também queremos rezar para que cumpra com fidelidade esta missão que assumiu, esta missão que Jesus lhe confiou, esta missão que ninguém pode tirar", afirmou padre Adão.

O padre estendeu os votos à missão na Paróquia.

"Queremos nos juntar à sua família, nas nossas orações, desejando muitas felicidades na sua vida sacerdotal. E prometemos acompanhar, com a nossa oração, seus passos do sacerdócio, do missionário redentorista e do pároco desta paróquia. Que Nossa Mãe do Perpétuo Socorro sempre te proteja. Que Santo Afonso seja a inspiração da sua dedicação", finalizou.



Padre Casimiro recebeu uma lembrança das mãos da comentarista da Santa Missa, Aruzia Luna, que pediu a todos para rezarem uma Salve Rainha em intenção do padre.

Tocado pelas homenagens, ele agradeceu.

"Muito obrigado pelas orações [...] e também por todas essas palavras bonitas de fé, de apoio, que eu ao longo do dia de hoje, recebi. [...] Muito obrigado por todo o carinho e eu agradeço também a todos os meus amigos que não estão aqui hoje, de lá de Bom Jesus da Lapa, como também do Arraial d'Ajuda, que estão unidos justamente pela oração, pelas redes sociais."

Padre Casimiro também lembrou da sua nova missão. "Aqui nesta paróquia, a acolhida foi uma surpresa para mim muito grande. [...], Tanto mais agradeço justamente toda a confiança e todo o carinho que recebi da parte de todos", falou o pároco, retribuindo as palavras de padre Adão: "Sempre é bom ter ao lado um colega do seminário, um colega do mesmo curso. Então obrigado também pela sua presença", concluiu.

Hoje, após a celebração das 18h, padre Casimiro receberá os cumprimentos na Igreja Matriz, onde também serão comemorados os 291 da Congregação Redentorista e a posse do Provincial da Província de Nossa Senhora Aparecida, padre Marlos Aurélio.



Que a oração pronunciada por padre Casimiro na celebração chegue aos ouvidos do Pai:


"Ó Deus, não por meus méritos, mas por vossa graça, quiseste colocar-me à frente da vossa família. Dá-me cumprir fielmente a missão do sacerdote, inspirado por vós, dirigindo o povo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém."

Silvana Lima, com a colaboração de Mirna Machado (PASCOM).


Comments


bottom of page