A Festa Anos 60 encantou o público!
- PASCOM
- 27 de nov. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 29 de nov. de 2023
Sábado, dia 25 de novembro. Eles foram chegando aos poucos, de carro, a pé, em grandes e pequenos grupos e, em sua esmagadora maioria, caracterizados com os tradicionais trajes das décadas de 60, 70, 80, 90...
O que se viu foi uma festa de luz, cores e alegria, presentes no salão e também nas pessoas, que logo cedo se dirigiram para a Pupileira, onde aconteceu a festa.

Foi o caso de Rumarques Severo e Maria Nascimento. Dançarino profissional, ele foi convidado por Maria para realizar o sonho de conhecer a Festa Anos 60 e dançar muito, já que ficou impedida de participar da edição anterior por ter contraído Covid na época. "Estou esperando muita coisa boa! Eu tinha vontade de conhecer essa festa. Eu gosto de dançar", revelou ela.
Da esquerda para a direita: Rumarques, Maria, Jucimeire, Magnólia e Jailda
Já as amigas Magnólia Santos e Jucimeire Cerqueira retornaram na qualidade de frequentadoras fiéis.
Magnólia lembra que ficou sabendo da festa na Paróquia e foi conhecer o evento quando ainda era realizado no Clube Espanhol. Gostou tanto que retornou nas outras edições.
"Todo ano venho. Cada ano fica melhor", afirmou ela, que pela segunda vez foi à Pupileira na companhia de Jucimeire, a quem convidou em 2022. "É tudo maravilhoso", confessou a amiga.

Jailda também foi acompanhada de amigos
Quem também retornou foi Jailda Cunha. Convidada por amigos que já conheciam o projeto, gostou e levou novas pessoas para a 12a edição da festa. "Vim no ano passado com um grupo grande de amigos e acrescentei mais amigos ainda este ano. A festa é fantástica", disse ela.
A programação foi aberta com a exibição de um vídeo dos patrocinadores do evento, nos telões localizados dos dois lados do palco, inicialmente ocupado pelo DJ Processman.
A primeira atração da festa "esquentou" a pista de dança com sucessos que marcaram diferentes décadas. Aos poucos, o público tomou conta do espaço, que contou com uma iluminação especial, do teto ao chão.

Após a apresentação do DJ, a banda Herbert e Richard mesclou em seu repertório grandes hits internacionais e canções imortalizadas pela memória nacional, como Estúpido Cupido e Biquine de Bolinha Amarelinha, fazendo o público dançar até altas horas.
A banda Herbert e Richard não deixou ninguém parado
A terceira e última atração da festa, a Banda Retr80, trouxe com destaque músicas da década de 80, que revelou artistas consagrados como Cazuza e Kid Abelha.

A Retr80 tocou grandes sucessos
O passeio musical garantiu mais de 4 horas initeruptas de animação, fazendo o público dançar em diferentes lugares. Da pista às mesas, os participantes da festa recordaram sucessos do passado garantindo diversão na companhia de amigos e familiares.
Ana Cecília Pedreira, 8, foi conhecer a Festa Anos 60 acompanhada da mãe, a paroquiana Ana Carla Pedreira (foto à esquerda). Ela confessou a sua preferência: "adorei a moto", revelou a pequena.
Ângela Mesquita e Recilvo Miranda (foto do centro), da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itapuã, também aproveitaram para registrar uma pose no famoso veículo, muito requisitado em todas as edições do evento.
"Está tudo muito bom! O som... O ambiente é excelente", ressaltou Ângela, que falou da sensação de usar a moto, ainda que por breves instantes. "Ficou bem caracterizado e a gente retorna à juventude! A criatividade é excelente", concluiu.
Os que quiseram aproveitar os serviços oferecidos por parceiros do evento, contou com massagem nos pés, sorteios e até avaliação de pele, além de saborear diferentes opções de alimentos e bebidas.
A massagem nos pés foi bem-vinda
Tudo isso com o conforto de um ambiente climatizado, assistido por profissionais de saúde, segurança e primeiros socorros.

Os sorteios foram realizados no final do evento
Para conferir tudo de perto, padres de Ondina visitaram o evento, acompanhados do pároco, padre Casimiro Malolepszy, que fez questão de registrar a festa.

Padre Casimiro foi recebido pelos paroquianos
O padre foi lembrado por Wellington Monteiro, da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, um dos convidados da paroquiana Almira Santos. Indo pela primeira vez ao evento, ele fez questão de agradecer. "A Paróquia de Ondina fez a gente relembrar tempos passados e isso só nos dá alegria."

Wellington agradeceu pelo reencontro com os amigos
"É uma coisa, assim, que a gente não pode falar em uma palavra só. Quero agradecer ao pároco, que nos propiciou momentos prazerosos, com amigos de tanto tempo que a gente resgata em um momento de felicidade", garantiu.
A Festa Anos 60 tem como objetivo ajudar a Paróquia de Ondina na realização de serviços sociais prestados às comunidades carentes.
Silvana Lima (PASCOM)
Oi Vitória,
Realmente a festa estava perfeita , tanto na organização , qto na decoração e as músicas dos anos 60.
Vc como uma dos organizadores, esta de parabéns .
Bjs.