A Pascom participou da Liturgia como Pastoral de Conjunto
- PASCOM
- 21 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
No sábado (20), agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) integraram a equipe litúrgica, que serviu na Santa Missa das 18h na Igreja Matriz, e da habitual cobertura dos eventos.
Na celebração, o pároco, padre Casimiro Malolepszy, falou sobre conversão a partir do olhar do próprio Jesus, convidando a todos à refletirem sobre a melhoria contínua.
Nesse sentido, além de informar e trabalhar a espiritualidade, organizando e produzindo ações de comunicação com esta finalidade, a Pascom traz consigo a missão de promover a formação pessoal, para que a Palavra de Deus seja conhecida e praticada em todas as instâncias pastorais.

Como afirma o Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil, a Pascom tem o objetivo de "incentivar a reflexão e estimular ações com sentido comunicativo, que conduzam à comunhão e à ação evangelizadora".
Pela própria natureza da missão, a Pascom atua com todos os demais grupos e movimentos da Igreja que, juntos, dão corpo e forma à sua ação evangelizadora.

É dessa forma, atuando no cotidiano da Paróquia e participando da liturgia, que a Pascom coloca em prática o que diz o documento de numeração 75 da CNBB, que fala de Igreja e comunicação:
“A Pascom perpassa, pela própria razão de ser, as ações das demais pastorais, animando-as e colocando-se a serviço, tendo como referencial programático a Pastoral de Conjunto”.
Silvana Lima (Pascom)
Comments