A quinta da lembrança recorda o festival vocacional
- PASCOM
- 29 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
O mês vocacional está chegando ao fim e nesta quinta-feira da lembrança nós vamos conferir como foi o Festival Vocacional Eudista, realizado no último dia 24 de agosto, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro do Imbuí.
O termo "Eudista" faz referência a São João Eudes, fundador da congregação de Jesus e Maria, no século XVII, na França.
O evento teve como objetivo apresentar, especialmente aos jovens, a grandiosidade da obra do Senhor por meio das suas diferentes vertentes, que também se expressam nas ordens e congregações, muitas delas presentes no festival.

A Congregação do Santíssimo Redentor estava lá com o padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor, o irmão Taylor, o seminarista Nadson e o padre Alessandro, promotor vocacional, além do acólito Caian Gonçalves.

Da esquerda para a direita: o irmão Taylor, padre Alessandro, o padre Casimiro e o acólito Caian
O festival contou com estandes onde foram expostos artigos religiosos, informativos e literatura especializada.

Quem foi ao evento participou de palestras, acolheu pregações de pessoas de fora, como a realizada por um representante da Canção Nova, e ouviu música da melhor qualidade, executada por uma banda católica.
O festival também apresentou congregações femininas, como as Oblatas, e muitas outras informações importantes com o objetivo de inflamar, no coração dos jovens, a dádiva do serviço a Deus. O dia foi encerrado com a Santa Missa.
Silvana Lima, com a colaboração de padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor, e Caian Gonçalves (Pascom)
Comments