top of page

Abril foi um mês de festa

  • PASCOM
  • 25 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

No início de abril, a Igreja celebrou a sua principal data: a Páscoa de Cristo. Nesse mesmo dia, a Festa do Padroeiro teve lugar, enchendo o coração dos fiéis de alegria depois de quase três anos sem comemorações presenciais por conta da pandemia.


Também foi neste mês que padre Maciel Pinheiro celebrou seu aniversário de nascimento, confessando a sua admiração pelo acolhimento que recebeu. “Venho de São Paulo, uma realidade diferente de viver a fé, mas também de celebrar a vida”, explicou ele, que na sua trajetória familiar, e depois na Congregação Redentorista, teve aniversários celebrados sem a cultura da festa, restrita apenas ao bolo, aos parabéns, às orações e preces.


Pe Maciel celebrou seu aniversário pela primeira vez na Bahia

“Na Paróquia da Ressurreição, em Salvador, no dia 17 de abril, (vivi) minha primeira experiência de celebrar meu aniversário em outra realidade (...), muito marcada pela cultura de motrizes africanas, em que o povo tem um jeito próprio de viver, celebrar a vida e a fé. Senti que, aqui, vida e festa estão muito bem integradas, como duas faces da mesma moeda. Sendo assim, celebrei meu aniversário com muita oração, preces, missas e uma belíssima festa”, contou o padre, manifestando sua gratidão:

“Agradeço a todos que se uniram a mim para agradecer a Deus pela minha vida!”

Silvana Lima (PASCOM)


Comments


bottom of page