top of page

Confraternização acontece em clima de gradecimento, fé e esperança

  • PASCOM
  • 15 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

Na última quarta-feira (13), dia da Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Paróquia de Ondina celebrou Missa em Ação de Graças pelo ano pastoral de 2023.

Representantes de pastorais, grupos e movimentos se reuniram no dia dedicado à Santa Luzia para agradecer ao Senhor por mais um tempo de caminhada na presença do Ressuscitado.



Na homilia, o pároco, padre Casimiro Malolepszy, agradeceu a todos pela dedicação, incluindo os confrades redentoristas, e os padres e diáconos que sempre ajudaram a Paróquia. Ele lembrou também como foram boas as celebrações realizadas nas comunidades.

"Nesse momento quero agradecer a todos vocês, queridos, que deram testemunho da sua fé e da vivacidade da nossa Igreja", disse ele.

Reconhecendo que cada um colaborou de acordo com as suas possibilidades, ele destacou que todo sacrifício foi para que a Igreja possa ser sempre mais missionária, mais educadora e mais mãe para todos.

O padre também falou da importância da colaboração mútua para que as dificuldades de alguns possam sejam supridas pela disponibilidade de outros.

Ele ressaltou, ainda, a firmeza de Santa Luzia, que serve de inspiração para os que desejam colaborar para que a Igreja de Cristo seja um testemunho vivo de amor.

"A pastoral da qual você participa não é para você, mas para a Igreja; não é para se realizar, muito menos para aparecer, [...] mas para que os outros possam conhecer mais rápido e melhor o Santo Evangelho", explicou ele.

Padre Casimiro esclaresceu, porém, que todo esforço é válido, desde que a família seja colocada em primeiro lugar.

"Sua família está em primeiro lugar e, junto, ou a partir da sua família, coloque-se à disposição dessa família maior que é a Igreja", pediu.

Reconhcendo o sacrifício feito pelos que doaram tempo, talentos e até contribuições financeiras para algumas obras acontecerem, ele estimulou a iniciativa das pessoas, enxergando nessa ação uma grande ferramenta de melhoria, tanto na Paróquia, como em toda a Igreja.

Fátima, coordenadora do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) falou diretamente às comunidades, agradecendo a cada uma delas, assim como aos padres e funcionários da Paróquia. Ela rezou com todos uma Ave Maria em intenção da vida de padre Casimiro.

"O importante é a gente se doar sempre para o serviço do Senhor, com muita unidade", pediu.


No final da celebração, padre Casimiro agradeceu pelo aprendizado que vem tendo desde que assumiu a direção da Paróquia, em agosto.



Após a Santa Missa, os paroquianos se dirigiram ao salão de festas, onde padre Casimiro agradeceu também pela organização do evento, deixando uma mensagem de fé e compromisso com a missão.



Em seguida, ao som da música de Edson Cerqueira e saboreando os diferentes pratos ofertados pelos próprios paroquianos, a alegria se fez presente na dança e no encontro dos grupos que participaram da confraternização.


Silvana Lima, com a colaboração de Caian Gonçalves (PASCOM)



Comentários


bottom of page