Aparição em Fátima é lembrada na Missa de Santo Antônio
- PASCOM
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 3 dias
O ano era o de 1917. No dia 13 de maio três crianças passaram por uma experiência sagrada que marcou a história da humanidade. Elas viram Nossa Senhora, quando a Mãe de Jesus apareceu na Cova da Iria, na cidade de Fátima, em Portugal.
Este ano, a data foi celebrada numa terça-feira, dia em que a Paróquia de Ondina presta homenagens a Santo Antônio de Pádua.

Na última celebração, as reverências se estenderam à Nossa Senhora do Rosário de Fátima, com a participação de três crianças da Escola Dorilândia - Isabel, Maria e Benjamin - que representaram os três pastorinhos visitados por Nossa Senhora: Lúcia, Jacinta e Francisco.

Eles entronizaram a imagem da santa na Missa presidida por padre Stanislaw Wilczek.
Ao comparar a vida de Santo Antônio à de Maria, o sacerdote lembrou que ambos foram comunicadores de Deus.
"Nossa Senhora, através das crianças, traz uma mensagem de paz para o mundo. Hoje, dia 13 de maio, nós queremos comemorar este momento", disse ele.
Participaram, ainda, da celebração, a Equipe de Santo Antônio, o diácono Paulo Gabriel, os coroinhas, o cantor Edson Cerqueira e as tias Aline e Dora, da Dorilândia.
Na equipe de liturgia estiveram Verinha, Ana Tourinho, Ana Figueiredo e Carlos Magno.

A tradicional doações de pães foi mantida, garantindo a oferta do alimento às pessoas em situação de rua atendidas pelas Obras Lumen.
"Só temos que agradecer pelas bençãos recebidas", disse Selma Vieira, coordenadora da equipe.
"Que os exemplos de Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima toquem nossos corações sempre, para o amor, caridade e humildade com nossos irmãos menos favorecidos", pediu ela.
Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Selma Vieira (Equipe de Santo Antônio) e Tereza Calmon (Servas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro)
Comments