Bazar do Dia das Mães teve excelente aceitação
- PASCOM
- 11 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Roupas arrumadas em vitrines e araras, utensílios domésticos em exposição, bijuterias e acessórios organizados com primor. Esse foi o cenário preparado para receber as pessoas que foram ao bazar realizado no último sábado (6), na Igreja Matriz.

O evento foi uma iniciativa de Emília Medauá, filha da paroquiana Consuelo Medauá (in memoriam), com o apoio da Loja Belas de Maria, localizada no subsolo da igreja, local onde aconteceu o Bazar do Dia das Mães.
Consuelo sempre foi muito ativa na Paróquia e nutria o sonho de ver suas filhas engajadas nas atividades pastorais. Esse sonho foi realizado, com uma delas, Luiza Medauá, tornando-se Ministra da Eucaristia e com a outra filha, Emília, servindo por meio de doações à ‘Belas de Maria’ e, agora, com a ideia do bazar especial.
Para Marigraça Fonseca, uma das responsáveis pela loja, a preparação do ambiente foi fundamental para o sucesso do bazar. “Era um sonho meu ver as pessoas virem comprar com dignidade, em um ambiente limpo, com tudo de primeira qualidade. Isso para mim representa Igreja, que é a gente dar o melhor que tem para o nosso próximo e, graças a Deus e a Nossa Senhora, isso foi alcançado”, disse ela.
Marigraça também explicou que tudo foi pensado para que os clientes pudessem se sentir respeitados durante o ato da compra. “Eu perguntava (a eles) se estava sendo prazeroso comprar vendo uma mesa arrumada e tudo mais que estava ao dispor deles e eles respondiam que estava tudo maravilhoso, me perguntando quando teríamos outro (bazar) e isso foi deixando a mim e a toda equipe muito feliz”, revelou ela.

Marigraça justificou o cuidado da equipe, lembrando o quanto a estrutura de um evento pode transmitir atenção ou desatenção para com o seu público. “Eu não admiro um bazar no chão, porque nem um animal come no chão, eles comem em uma vasilinha. Por que, para nossos irmãos, nós temos que dar as piores coisas, essas coisas mais estragadas, ou montar de qualquer jeito um bazar?

"E todos aqui fizeram isso (montaram) com um amor no coração e esse amor foi a generosidade dada por Nossa Senhora e pelo Espírito Santo para os nossos irmãos”, pontuou ela.
A paroquiana destacou, ainda, a generosidade dos que fizeram as doações para que o Bazar do Dia das Mães fosse um sucesso. “Eles doaram coisas lindíssimas e as pessoas que compraram saíram daqui muito felizes e realizadas, comprando dignamente. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo que tocou no coração de cada um que saiu daqui feliz”, concluiu.
Silvana Lima (PASCOM)
Comments