top of page

Celebração tripla no dia da visitação de Nossa Senhora

  • PASCOM
  • 3 de jun. de 2023
  • 3 min de leitura

Quis Deus que, em 2023, a data de 31 de maio, dia da visitação de Nossa Senhora à sua prima Isabel, fosse uma quarta-feira, dia em que também é celebrada a Novena Perpétua na Paróquia da Ressurreição do Senhor.

A missa na qual Nossa Senhora foi coroada foi presidida por padre Adão Mazur, na Igreja Matriz, às 18h, e concelebrada pelos padres Maciel Pinheiro, Estanislau Wilczek e Adilson Ferreira de Oliveira, pregador convidado da noite.

A celebração foi aberta com o recebimento dos quadros peregrinos da Mãe do Perpétuo Socorro, que visitou os lares de algumas paroquianas.

Para o padre Adilson, “a visitação de Nossa Senhora é uma festa que traz alegria porque Deus, na Sua bondade infinita, olha para o Seu povo e envia o Seu anjo até Maria para que ela aceite a proposta de dar a luz ao Seu Filho. E ela, cheia do Espírito Santo de Deus, faz a missão acontecer”, disse o padre.

Padre Adilson falou sobre a alegria do encontro com Jesus por meio de Maria

E alegria não faltou no encerramento do mês mariano, quando também foi celebrado o aniversário de ordenação do pároco, padre Cristóvão Przychoki, e do padre Adão Mazur.

“Eu agradeço a graça do meu sacerdócio e a do padre Cristóvão também, que está nos assistindo”, disse padre Adão, saudando o pároco e companheiro de missão, que encontrava-se em viagem.

A noite contou, ainda, com a tradicional participação das crianças do Colégio Dorilândia, localizado ao lado da Igreja Matriz, que também foi agradecer a Nossa Senhora pelas bênçãos recebidas, como explicou sua diretora, professora Dora Balazeiro. “Estamos presentes em todas as comemorações da igreja. Somos parceiros e, no mês de Maria, sempre fazemos a coroação e encenação organizada pelo professor de teatro. Vim agradecer a proteção recebida”, disse ela.

O momento da coroação foi ansiosamente aguardado por todos


Já a professora de música do Dorilândia, Cizaine Lima, ou pró Ciza, como é mais conhecida, destacou a importância da celebração para o coral infantil: “é um momento muito feliz e especial. As crianças se dedicam para estar nesse lugar. Elas fazem de coração e é também a primeira apresentação pública do ano”, explicou ela.

E, de fato, Júlia Brito, Aurora Russo, Maria Júlia, Morgana, Laura Choi, Marina Choi, Sophie Siqueira e Sofia Russo abrilhantaram a noite com seus cantos, prestando uma linda homenagem à Nossa Senhora no momento da coroação. Outros alunos, vestidos de anjos e de túnicas especiais, realizaram uma pequena encenação criada para o aguardado momento.

“Desejamos que Nossa Senhora cubra toda a escola com seu manto de amor. Que esses alunos aprendam a acolher Jesus como Isabel e que os professores, com sua dedicação, capacidade educacional, caridade e amor apresentem também Jesus para esses alunos”, pediu padre Adão após a coroação.

Nossa Senhora também recebeu flores de Maria José Dias, Claudia Vieira, Solange Dâmaso e Soraya Freire.

No final da missa, a paroquiana Almira Santos fez uma homenagem a padre Adão, que também recebeu uma lembrança dos servos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: “O evangelista disse, hoje, para nós, que Maria foi visitar Isabel e, há 36 anos atrás, ela visitou o seu coração e o senhor recebeu essa missão, na sua vocação, para que hoje esteja conosco celebrando esse grande dia. Quem ganhou fomos nós”, disse Almira a padre Adão, destinando também a mensagem de amor a padre Cristóvão.

Compuseram a equipe de liturgia as paroquianas Miriam Moreira, Almira Alice, Darcy Sampaio e Vera de Leal.

Após a celebração, foi realizada uma pequena confraternização para celebrar o aniversário de padre Adão, com direito a bolo e parabéns.


Silvana Lima e Mirna Machado (PASCOM)


Comments


bottom of page