top of page

Centenas de mães unidas em oração pela família

  • PASCOM
  • 19 de ago.
  • 3 min de leitura

O calendário das Mães que Oram pelos Filhos no estado da Bahia reservou uma data especial em agosto: o último sábado (16), quando elas se reuniram na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.


ree

Todas foram participar do 8º Encontro Estadual das Mães que Oram pelos Filhos, em mais uma edição realizada no Armazém Convention.

Com o tema “Vida interior em tempos de combate”, o encontro foi marcado por momentos de profunda espiritualidade, louvor, reflexão e partilha fraterna.


ree

A programação começou cedo, às 7h, com credenciamento, animação e a abertura oficial conduzida pela coordenadora estadual, seguida da entronização de Nossa Senhora de La Salette. Logo depois, houve a entrada das bandeiras representando os serviços e dioceses presentes e o Terço do Clamor de Mãe.


ree

Durante o dia, os participantes puderam acompanhar cinco pregações inspiradoras:

1. “Mães que oram combatem o bom combate, combate espiritual” – Ângela Abdo, coordenadora geral do movimento.

2. “Santa Teresa, Mãe e Mestra de Oração: Arquiteta do Espírito, cuidadora de casas” – Aline Eisenlohr.

3. “Bem-vinda à casa interior” – Padre Anderson Gomes.

4. “Mantenha a casa limpa, iluminada e aconchegante” – Diácono Alan Bacelar.

5. “Toda oração conduz a Deus” – Padre Milton Santos.



A música também marcou presença, intercalando os momentos de oração e reflexão. Houve ainda adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo padre Paulo Avelino, além de uma dinâmica com o tema “Minha casa interior”, seguida de roda de conversa.

O ponto alto do encontro foi a Santa Missa de encerramento, celebrada às 17h, por Dom Dirceu Medeiros, Bispo Diocesano de Camaçari.


ree

Um dos grandes destaques foi a reflexão sobre o livro “Casa Interior”, escrito pela coordenadora geral Ângela Abdo. A obra é inspirada no clássico “Castelo Interior” de Santa Teresa d’Ávila, também chamada de “Arquiteta do Espírito Santo”.

A publicação propõe o caminho do autoconhecimento para alcançar a paz interior definitiva, que é o encontro com Deus. Para isso, é necessário atravessar as sete moradas da alma, vencendo as batalhas espirituais contra as tentações e os pecados do ser, do ter e do poder.


ree

Ângela destacou que perseverar na oração, na fé e manter uma rotina de encontro constante com o Senhor é fundamental. Quando chegamos à sétima morada, vivemos a intimidade plena com Deus e atingimos a verdadeira santidade.

Ela lembrou ainda que a “casa interior” é a nossa alma, que deve estar limpa e arrumada, assim como cuidamos das nossas casas materiais. Só assim alcançaremos a paz e a profundidade espiritual.



No encontro, todos rezaram juntos a seguinte oração:

"Senhor, quero ser luz que brilhe.

Que esta luz seja do Senhor.

Minha palavra seja a tua palavra.

Amém."

O grupo da Paróquia de Ondina marcou presença mais uma vez. Para a coordenadora paroquial, Soraya Freire, a experiência foi transformadora:

“Foi um momento de fé, oração e emoção. Foi muito bom. O grupo é maravilhoso”, destacou emocionada.

As mães participantes foram: Maria José, Dulce, Eliene Lima, Neuma, Maísa, Dora, Luiza, Celeste, Eliana, Carmen, Darcy, Nilda e Soraya. O grupo também contou com a presença especial de Juce, mãe que veio de São Paulo para viver essa experiência com as demais.

O grupo de Ondina se reúne toda quarta-feira, às 16h, na Igreja Matriz, para momentos de oração e intercessão pelos filhos.


Silvana Lima (Pascom), com colaboração de Soraia Freyre (Mães que Oram Pelos Filhos)

Comentários


bottom of page