Com a Primeira Eucaristia, jovens e adultos dão mais um grande passo na fé
- PASCOM
- há 43 minutos
- 2 min de leitura
Para muitos, o momento foi de retomada de um caminho de aproximação.
Para outros, a caminhada estava só começando. Para todos eles, porém, a Primeira Eucaristia foi um momento único na experiência do encontro com o Senhor.

Esse foi o sentimento comum aos 16 jovens e adultos que estiveram na Igreja Matriz, na noite do último sábado (3), para dar mais um passo na sua vida cristã.

Diante de familiares, amigos e dos catequistas Roberto Sarmento e José Carlos Silva, eles ouviram atentamente as palavras do presidente da celebração, padre Stanislaw Wilczek, que ressaltou a importância das suas escolhas.

"Foi uma decisão madura, uma decisão consciente, onde vocês escolheram com toda responsabilidade. Abraçaram a fé!", disse ele.

Para Paulo Roberto Mesquita o dia foi especial por se tratar de mais uma etapa vencida rumo à Crisma.
"Recentemente eu fiz o batizado, na Semana Santa. Depois de 37 anos, sendo batizado agora e indo para a Primeira Comunhão... Então, estou feliz nesse momento por me aproximar mais de Deus, testificar a minha fé dentro da Igreja Católica e dos preceitos de Jesus Cristo", revelou.

Como parte dos ritos da celebração, os catequizandos acenderam suas velas no Círio Pascal, professando a sua fé junto com a assembleia, com o compromisso de continuar seguindo os ensinamentos de Cristo. Para os catequistas, essa atitude é fundamental.
"Foi uma alegria ver jovens e adultos procurando uma maior intimidade com Jesus na Eucaristia e na Igreja", disse José Carlos.

E ele não estava sozinho. Junto com Sarmento, viu momentos significativos de fé durante a celebração, especialmente aqueles nos quais Maria foi homenageada.
Realizada em pleno mês mariano, a Primeira Eucaristia trouxe uma oferta de flores à Mãe de Jesus e a bênção das diferentes imagens de Nossa Senhora, levadas pelos catequizandos para a Igreja Matriz. A ação foi acompanhada de um gesto de fraternidade, realizado por Paula Medina. Noiva do catequizando Marcel Lima, ela ofereceu rosas para aqueles que ainda se encontravam sem flores para ofertar.

"Eu acho que Jesus quer isso na vida da gente, que a gente consiga compartilhar as coisas, que a gente consiga ter um coração de bondade. E eu acho que isso faz parte de tudo que a gente vivenciou aqui hoje na Missa", justificou ela.
Para Marcel, toda gratidão pôde ser resumida em uma única palavra: recomeço!
Confira mais fotos do evento.
Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de José Carlos Silva (Pastoral da Catequese)
Comentários