top of page

Conselho Paroquial tem nova equipe de coordenadores

  • PASCOM
  • 13 de fev.
  • 2 min de leitura

O Conselho Pastoral Paroquial (CPP) de Ondina tem novos coordenadores.

Padre Casimiro (centro), saudou Miguel, Rosana e Patrícia (à direita)
Padre Casimiro (centro), saudou Miguel, Rosana e Patrícia (à direita)

À frente dos trabalhos estão, agora, Rosana Oliveira e Miguel Oliveira, casal responsável pela Pastoral Familiar, que contará com o apoio, na vice-coordenação, de Patrícia Miranda, da Comunidade do Imaculado Coração de Maria.

Silva e Jorge foram cumprimentados e presenteados pelo padre em sinal de agradecimento
Silva e Jorge foram cumprimentados e presenteados pelo padre em sinal de agradecimento

A nova equipe foi saudada na última reunião de CPP, realizada na segunda-feira (10), enquanto Fátima e Silvio, casal coordenador até aquele momento, recebeu uma lembrança em agradecimento pelos serviços prestados nos últimos anos.

No discurso de posse, Rosana e Miguel expressaram uma profunda gratidão pela confiança que neles foi depositada.

"Estamos conscientes da nobre missão de união e evangelização que Deus nos confiou, e, com o coração cheio de esperança, fé e amor, nos comprometemos a cumprir os objetivos e ações aqui propostos, sempre com atenção aos pontos destacados e priorizados na última Assembleia Paroquial", disseram.

Neste intuito, o casal espera contar com o empenho e dedicação de todos os membros das diversas pastorais, movimentos, serviços e comunidades.

"Que, impulsionados pela força do Espírito Santo, que habita em cada um de nós, possamos ser instrumentos da vontade divina, guiados pela graça de Deus para a realização plena dos trabalhos pastorais deste ano", pediram.

Para Patrícia...

Padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor, reforçou o agradecimento a Fátima e Silvio e acolheu a nova liderança com o compromisso de, com ela, trabalhar na construção de uma “Comunidade Única”, unindo as diversas comunidades em um só coração e missão, como pontuaram Rosane e Miguel.

"Só assim, fortalecidos pela fé, poderemos nos chamar verdadeiramente de Peregrinos de Esperança", afirmou o casal.

Para Patrícia, assumir a vice-coordenação significa dar apoio e ajudar aos coordenadores, "pois quando Jesus envia seus discípulos para a missão, ele os envia em dois em dois: um para dar suporte ao outro", ressaltou ela.

Patricia acredita que assim deve ser a missão de todos na igreja, pois juntos somos mais fortes e o trabalho de evangelizar flui muito melhor.

"Tenho uma frase de vida que diz que Jesus não escolheu os capacitados mais capacita cada escolhido. Basta apenas você dar seu sim e deixar o Espírito Santo agir", justificou.

Completando a equipe, Tereza Pereira, da Comunidade Nossa Senhora Educadora, assumiu o serviço de secretária.

"É uma grande responsabilidade ser participante do CPP. Promover a unidade e a corresponsabilidade na paróquia é o que me motiva, pois estou Peregrina da Esperança e nela posso confiar. Eu disse sim para servir e este é o meu propósito nesta jornada cristã", disse Tereza.

Nesse processo de estar a serviço, ela também quer ser sinal de comunhão promovendo o amor fraternal, a integração e a unidade junto a todos os paroquianos.

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti" (João 17,21), concluiu.


Silvana Lima, com a colaboração de Caian Gonçalves e Marília Cerqueira (Pascom)



Comentários


bottom of page