top of page

Coral leva música e esperança para a Paróquia de Ondina

  • PASCOM
  • 28 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

O Coral Viva Vida, do Hospital Aristides Maltês, se apresentou na Igreja Matriz, no último domingo (27), na Santa Missa das 10h, presidida por padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor.



O coral é formado por pacientes em tratamento do câncer de mama, assistidos pelo SUS - Sistema Único de Saúde.

O projeto teve início a partir de um grupo chamado Gama, que atua dentro do Hospital Aristides Maltez, há mais de 40 anos.

O Grupo Gama começou inicialmente apoiando mulheres mastectomizadas, e hoje, quando muitas cirurgias já podem ser realizadas de forma menos invasiva, por conta do avanço da medicina, o grupo continua desenvolvendo ações que passam pelo controle da dor e de outros sintomas, com apoio psicológico e espiritual .

Para Selma Vieira, da Pastoral da Saúde, promotora do evento na paróquia, participar de um momento como esse é engrandecedor e emocionante, principalmente por poder acolher com carinho as mulheres que cantam no coral.

E isso aconteceu no último domingo, quando o coral executou, sob a condução do maestro Paulo, músicas consagradas que falam de fé e esperança, incluindo uma de autoria do grupo, cuja letra estimula o autocuidado por meio do toque nas mamas.

"A música tem a função de dizer o que a gente quer, o que a gente sente e às vezes não conseguimos dizer. Com música, oração, fé, amor e Deus, o câncer pode ser vencido", acredita Selma.

Para ajudar as mulheres que passam pelo tratamento do câncer de mama, a Paróquia também criou a campanha Lenço Solidário , que irá até o final deste mês, designado de "Outubro Rosa".

Você pode participar doando lenços, perucas, mechas de cabelos ou chapéus até o dia 30/10.

Lembrando que essa é uma campanha mundial e pode contribuir para elevar a autoestima daquelas que precisam de força e esperança para viver.


Silvana Lima, com a colaboração de Marília Cerqueira (Pascom) e Selma Vieira (Pastoral da Saúde)

Comentarios


bottom of page