top of page

"Crer na ressurreição é contemplar o mundo com Deus no fundo"

  • PASCOM
  • 1 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

Essa expressão foi usada por Dom Marco Eugênio, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, na festa do Titular da Paróquia da Ressurreição do Senhor, no Domingo de Páscoa (31).



Como presidente da missa festiva, realizada às 9h, na Igreja Matriz, em Ondina, Dom Marco explicou o significado da grande festa da Ressureição, recorrendo aos costumes da época de Cristo e dos elementos usados permanentemente na liturgia.



A Santa Missa foi concelebrada por padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição e por padre Maciel Pinheiro, Superior do Santuário de São Lázaro e São Roque.



Paroquianos de todas as comunidades, equipe de liturgia, lideranças de grupos pastorais, coroinhas, Ministros Extraordinários da Eucaristia, visitantes e funcionários se reuniram para dar graças ao Cristo Ressuscitado na alegria da Páscoa.



A igreja ficou lotada e muitos fiéis tiveram que acompanhar a celebração da área externa, para depois saírem em procissão pelas ruas do bairro.



Entre eles estava Maria Santana (foto), que todo ano acompanha o cortejo.


"É pura emoção. Entrega total. Estou pedindo muito a Deus, força, restauração e que eu nunca deixe de seguir os Seus passos, sempre. Que o Senhor faça meu coração semelhante ao dEle" pediu ela.

No retorno à igreja, os fiéis acompanharam a bênção do Santíssimo, conduzida por padre Casimiro, em clima de oração e constrição.



Ao final da celebração, tanto Dom Marco, como padre Casimiro, deixaram mensagens especiais para o povo de Deus, em especial para os paroquianos da Paróquia de Ondina.



O bispo falou da Páscoa, revelando o nosso compromisso maior.



Já padre Casimiro fez questão de agradecer e abençoar cada um e cada uma que participou da festa e ajudou a realizá-la.


Silvana Lima, com a colaboração da equipe de Pascom

Comments


bottom of page