top of page

Crianças ajudam a honrar os santos na Comunidade do Imaculado Coração de Maria

  • PASCOM
  • 5 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

No dia 1º de novembro, a Igreja celebrou a Festa de Todos os Santos. De acordo com a tradição, a data foi escolhida por vir imediatamente após o dia 31 de outubro, quando os celtas ingleses (pagãos) celebravam as bruxas e os espíritos que vinham se alimentar e assustar as pessoas na noite de Halloween.

Dessa forma, no dia 1°, a Igreja militante (que luta na Terra) honra a Igreja triunfante do Céu.

Na visão de São João, no Apocalipse, essa multidão de santos louvam ao Senhor:

“Ouvi, então, o número dos assinalados: 144 mil assinalados, de toda tribo dos filhos de Israel. Depois disso, vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua: conservavam-se em pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão”. “Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro.” (Ap 7,4-14)

Foi para celebrar essa importante data, que a Comunidade do Imaculado Coração de Maria realizou uma linda celebração, onde as crianças do grupo Sementinha de Deus se caracterizaram como santos da Igreja Católica.

Nossa Senhora, Santo Afonso e São José foram alguns dos representados na Santa Missa, presidida por padre Stanislaw Wilczek.



Falando para uma igreja estava cheia, o padre destacou o momento como especial.

"A gente nunca esteve diante de tantos santos, mesmo que representados", brincou ele.

O sacerdote também falou sobre a santidade, especialmente no que diz respeito ao fato de todos nós podermos ser santos, assim como foi Santa Dulce dos Pobres, que viveu no meio de nós.


Silvana Lima, com a colaboração de Caian Gonçalves (Pascom).

Comments


bottom of page