top of page

Diácono Paulo Gabriel participa do Retiro Canônico Arquidiocesano

  • PASCOM
  • 26 de out.
  • 2 min de leitura

Entre os dias 24 e 26 de outubro, o diácono Paulo Gabriel, da Paróquia da Ressurreição do Senhor, em Ondina, participou da 2ª turma do Retiro Canônico Arquidiocesano, promovido pela Comissão Arquidiocesana de Diáconos (CAD), no Centro de Treinamentos de Líderes (CTL), em Itapuã.


ree

Dom Petrini conduziu a maior parte das formações

O encontro teve como tema “Diáconos Vocacionados de Esperança” e foi conduzido por Dom João Carlos Petrini, bispo emérito da Diocese de Camaçari, conhecido pela vivência e dedicação à formação humana e espiritual do clero, atividade de suma importância para a Igreja.


ree

Dom Gilvan também participou do evento

Durante os três dias de retiro, os participantes vivenciaram uma rica experiência de oração, escuta e partilha fraterna. A programação incluiu momentos de meditação, celebrações e convivência, propiciando o recolhimento interior e o respectivo fortalecimento espiritual e vocacional, no que diz respeito ao serviço do diaconato.


ree

O diácono Paulo Gabriel (em destaque, de camisa azul) acompanhou as reflexões com a atenção de sempre

As atividades começaram na tarde da sexta-feira (24), com a acolhida dos diáconos, o jantar e um momento Mariano. No sábado (25), o dia foi dedicado à reflexão e à oração, com cinco meditações conduzidas por Dom Petrini e a Celebração Eucarística ao final da jornada. O bispo auxiliar de Salvador e referencial para a CAD, Dom Gilvan Pereira Rodrigues, também participou do encontro, dirigindo palavras de incentivo e gratidão aos diáconos por seu testemunho de fé e serviço. O retiro foi encerrado no domingo (26) com um encontro de partilha, a Santa Missa e o almoço de confraternização.


ree

Ele também contribuiu com as leituras

A presença do diácono Paulo Gabriel reflete o compromisso dos ministros ordenados com o crescimento espiritual e o serviço à Igreja. Momentos como este retiro permitem renovar a fé, aprofundar o sentido da vocação e fortalecer a disposição para, com humildade e alegria, agir conforme o exemplo deixado por Cristo Servo, que veio para servir e não para ser servido.


Fonte: Site da Arquidiocese de Salvador

Fotos: Sara Gomes


Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Irtes Bouzon (Secretaria Paroquial)

Comentários


bottom of page