Diante do Santíssimo, jovens apresentam ao Senhor os desafios da paternidade
- PASCOM
- 15 de ago.
- 2 min de leitura
Na última quinta-feira (14), a Paróquia da Ressurreição do Senhor, em Ondina, viveu uma noite de profunda espiritualidade e emoção durante a Noite de Adoração, preparada com carinho pelo Grupo Redescoberta (RED).
Aos poucos, o ambiente foi sendo organizado para receber um momento especial de entrega e intimidade com o Senhor. Diante do Santíssimo Sacramento, os jovens conduziram cânticos, orações e bênçãos aos pais e a todos os homens presentes, reconhecendo e honrando aqueles que cumprem o papel paterno na vida de alguém.

Em um gesto de comunhão, não apenas os pais, mas também as mulheres presentes tiveram seu momento diante do Santíssimo, com troca de bênçãos e uma forte experiência de unidade fraterna.
O evento teve também como motivação proporcionar um momento de espiritualidade para a equipe de trabalho que servirá no próximo encontro do RED, programado para os dias 26, 27 e 28 de setembro.

O grupo de canto, que intercedeu com vozes abençoadas e cheias de unção, foi especialmente reconhecido e também abençoado pelos participantes, em gratidão pela forma brilhante com que conduziu a oração, tornando-a intensa e tocante.
Antes do final, todos ouviram em silêncio uma partilha marcante sobre paternidade ferida, motivada pelo reconhecimento de que estar diante do Pai maior era o mais importante para suprir a ausência do pai biológico na vida de quem testemunhou.
Esse momento de abertura veio como uma resposta aos pedidos de cura realizados diante do Senhor, confiando no amor do Pai para restaurar as áreas machucadas do coração de cada pessoa presente.

Para Rose Abreu e José Dourado — pais de Fernanda Dourado, integrante do RED — que acompanham o grupo há quase 10 anos, participar da Adoração foi um privilégio. "Foi um momento de muito carinho, de muita fé. Eles trouxeram a gente e, para mim, foi um momento de amor, muito amor e gratidão", disse Rose.
Para José não foi diferente. "Estar na frente do Senhor, para mim, é a coisa mais sagrada nesse momento. O que esses jovens fazem aqui é algo altamente especial. Eu me considero bem pequenininho perante a eles, na fé", confessou.
O casal estava comovido com o carinho, a dedicação e o respeito dos jovens, a quem Rose e José consideram como filhos também.
"É o que Jesus ensina: acolha, abrace, ame, proteja", lembrou Rose. "É a família RED", frisou José.

A adoração foi encerrada com um grande semicírculo diante do Santíssimo, formado pelas pessoas que, de mãos unidas, rezaram um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, pedindo também pelos jovens que participarão do encontro do RED em setembro.
A noite, marcada pela fé e renovação espiritual, contribuiu para que todos saíssem fortalecidos na certeza de que o amor do Pai é capaz de transformar vidas.
Silvana Lima (Pascom)



Comentários