Domingo Jubilar: mais uma década será relembrada
- há 8 horas
- 1 min de leitura
A Paróquia da Ressurreição do Senhor segue celebrando seu Jubileu de 60 anos por meio dos Domingos Jubilares, uma iniciativa que resgata a trajetória de fé da comunidade desde sua fundação, em 1966, até os dias atuais. A cada mês, uma década é recordada, destacando acontecimentos, personagens e marcos que ajudaram a construir a identidade paroquial.

A caminhada teve início em maio, quando foram apresentados os primeiros capítulos dessa história. Antes mesmo da criação oficial da paróquia, as Filhas do Coração de Maria já desenvolviam um intenso trabalho evangelizador em Ondina desde 1957, visitando famílias e levando assistência espiritual às comunidades mais necessitadas. Em 1966, a chegada dos Missionários Redentoristas fortaleceu essa missão e difundiu a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Com o crescimento da região, a Arquidiocese decidiu criar uma nova circunscrição eclesiástica, originada das paróquias do Rio Vermelho e da Vitória.
Com a ajuda da inteligência artificial, o mapa original foi revitalizado para mostrar de forma mais clara os limites da Paróquia, instalada oficialmente em 24 de julho de 1966.
Inicialmente sediada no antigo ISBA, sua primeira administração foi confiada aos Redentoristas, que, juntamente com as religiosas e os fiéis, lançaram as bases da vida pastoral que floresce até hoje.

Neste domingo, mais uma década será relembrada com seus acontecimentos mais significativos. Toda a comunidade é convidada a participar desse momento especial, que acontecerá durante as Santas Missas celebradas ao longo do dia em toda a paróquia, fortalecendo a memória, a gratidão e o sentimento de pertença à grande família da Ressurreição do Senhor.
Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Rosana Oliveira (CPP)



Comentários