top of page

Duas acólitas e nove coroinhas são investidos na Festa do Cristo Rei do Universo

  • PASCOM
  • 26 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

"Enviai, Senhor, operários para Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários". Essas palavras foram ouvidas muitas vezes na Paróquia de Ondina, como intenção junto ao Senhor para que fossem enviados novos servidores do altar.



Ao que tudo indica, as preces foram ouvidas e, justamente no Dia da Festa de Cristo Rei do Universo, quem ganhou o presente foi a paróquia.

Onze pessoas, entre crianças e adolescentes, foram investidas como coroinhas e acólitas, na Santa Missa presidida pelo padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor.

Como parte da preparação, elas participaram de um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, durante ensaio realizado no dia anterior ao da investidura, que aconteceu no último domingo (24), na Igreja Matriz, às 10h.

Cumprindo o rito, presidido com grande alegria por padre Casimiro, eles foram oficialmente apresentados à comunidade e aos que estão a mais tempo no serviço, como é o caso de Letícia Conceição e Thainá Santos que, após sete anos como coroinhas, passaram à condição de acólitas.


(Clique na foto para ampliar)


O acólito Cain Gonçalves renovou seu compromisso diante de todos e auxiliou os companheiros de missão na troca das vestes, cerimônia que, simbolicamente, confirma a investidura.



Para Lorena Barbosa, neta da paroquiana Odete Assumpção, da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, a decisão de ser coroinha surgiu da curiosidade que sentia quando via outras crianças servindo. "Eu queria saber como eram essas coisas. Aí, minha avó me disse e me levou. Gostei", revelou ela, que se mostrou feliz com o evento. "Agora vai ser real", comemorou.

Lorena dividiu a sua alegria com a avó, Odete, o padre Casimiro e a mãe, Jesuina (Jeisa)


Antônia Souza, da Comunidade do Imaculado Coração de Maria, foi outra que teve motivos de sobra para comemorar. No mesmo dia do seu aniversário de nascimento, viu a filha, Maria Isabel Santos, de 9 anos, ser investida como coroinha.

Antônia (à direita) comemorou o aniversário e a investidura da filha


"Estou realizada, colocando tudo que é meu de precioso nas mãos do Senhor. Nesse dia especial, tudo foi muito coroado, muito de Deus. Tudo é significativo, né? O dia teve que ser hoje (da investidura), o aniversário hoje, tudo hoje! Isso é o amor de Deus por nós! É um presente de vida!", celebrou.

Em meio à alegria pela oferta generosa de Deus, padre Casimiro chamou a atenção de todos para a exata dimensão desse importante serviço para a Igreja.

"Coroinha não é enfeite do altar, é resultado da nossa catequese", afirmou ele, lembrando que é desse serviço que podem sair tantos outros, quer sejam na condição de ordenados, quer sejam como leigos.

Após a Santa Missa, os coroinhas e acólitos participaram de uma pequena confraternização no salão de festas da Igreja Matriz junto com paroquianos e familiares.

O novo grupo é convidado a servir em toda a paróquia, obedecendo a uma escala que permita tal abrangência.



Silvana Lima, com a colaboração de Caian Gonçalves (Pascom).


Comments


bottom of page