Ela foi preparada por Deus
- PASCOM
- 8 de set.
- 1 min de leitura
A Natividade de Nossa Senhora, celebrada em 8 de setembro, é um momento de profunda alegria para toda a Igreja.
O nascimento da Virgem Maria marca o início da realização do plano salvífico de Deus: aquela que foi escolhida para ser a Mãe do Salvador entra no mundo, trazendo consigo a esperança de redenção para toda a humanidade.

Diferente de outros nascimentos que recordamos, o de Maria é especial porque, desde o princípio, ela foi preparada pelo Senhor para ser “cheia de graça”. Sua vida, desde os primeiros instantes, já estava intimamente ligada ao mistério de Cristo. É por meio dela que Deus escolhe vir até nós, assumindo a nossa carne e caminhando ao nosso lado.
Celebrar a Natividade de Nossa Senhora é recordar que Deus age na história de forma concreta, por meio de pessoas simples, para realizar grandes obras. É também um convite à esperança: assim como Maria foi luz que precedeu a vinda de Jesus, seu nascimento nos lembra que, mesmo nas noites mais escuras, Deus prepara uma aurora nova para o mundo.
É um dia, portanto, de gratidão e de confiança. A vida de Maria, desde o seu nascimento, nos mostra que cada existência tem valor diante de Deus e que todos somos chamados a colaborar com Seu projeto de amor.
Silvana Lima (Pascom)



Comentários