top of page

Epifania do Senhor: a luz de Cristo que se manifesta e nos envia a iluminar o mundo

  • PASCOM
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

A Epifania do Senhor, celebrada ontem, dia 4, recorda um dos mistérios mais luminosos da fé cristã: a manifestação de Jesus como Salvador de todos os povos. O Menino Deus se revela não apenas a Israel, mas homens de outras culturas e nações, representados pelos Magos do Oriente. A Epifania nos lembra, dessa maneira, que Cristo é luz para todas as pessoas e que ninguém está fora do alcance do amor de Deus.



Na Paróquia da Ressurreição do Senhor, este dia tão significativo foi vivido com profunda fé. Na Igreja Matriz, a Santa Missa das 10h foi presidida pelo Padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia de Ondina, conduzindo a assembleia a contemplar o mistério de um Deus que se deixa encontrar por aqueles que o buscam com sinceridade de coração.


Padre Casimiro meditou com os fiéis

A celebração contou ainda com a presença de Maria Rita Lopes Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que integrou a equipe de liturgia e proclamou uma das leituras, enriquecendo ainda mais o momento celebrativo.


Maria Rita integrou a Equipe de Liturgia

No Santuário de São Lázaro e São Roque, a Epifania também foi celebrada com a participação dos fiéis, que se reuniram na Santa Missa presidida pelo padre Maciel Pinheiro, Superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro.



Assim como os Magos, o povo se colocou em caminho, reconhecendo em Jesus a verdadeira luz que orienta, consola e salva.


Padre Maciel refletiu com o Povo de Deus

Celebrar a Epifania é mais do que recordar um fato do passado: é assumir, na vida diária, o compromisso de ser sinal dessa luz. Isso é possível quando deixamos Cristo se manifestar por meio de nossas atitudes, quando praticamos a caridade, acolhemos o próximo, promovemos a justiça e anunciamos o Evangelho com palavras e gestos.


Fiéis e visitantes participaram da celebração com alegria

Que, a exemplo dos Magos, saibamos reconhecer Jesus, adorá-lo com a nossa vida e, transformados por esse encontro, seguir por novos caminhos, levando a luz de Cristo a todos os lugares por onde passarmos.


Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Mário Brito (Apostolado da Oração) e Ednália Queiroz (Santuário de São Lázaro e São Roque)

Comentários


bottom of page