top of page

Eventos encerram, com alegria, atividades propostas para o Mês do Dízimo

  • PASCOM
  • 24 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

O mês dedicado ao dízimo trouxe diversos momentos de reflexão sobre o seu significado e importância, não só para a Igreja, mas também para quem faz a experiência como dizimista.

ree
Dom Marco Eugênio presidiu a Missa do Dízimo

No último final de semana, dois desses momentos tiveram destaque, encerrando as atividades propostas para esse tempo especial. O primeiro deles aconteceu no sábado (22), quando os dizimistas foram convidados a participar de uma confraternização no Salão de Festa da Igreja Matriz. Já no domingo (23), a Missa do Dízimo foi celebrada na Igreja Matriz, com a presença do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio, que aprofundou a reflexão sobre o tema.

ree
Henrique e Cida (no centro) agradeceram pelo apoio recebido

Durante a homilia, Dom Marco chamou a atenção para a verdadeira natureza do dízimo, como devolução daquilo que sempre pertenceu ao Pai, e que foi disponibilizado por Ele para que nós pudéssemos realizar o nosso trabalho aqui na Terra. "Eu não sou o dono da Criação. Eu estou trabalhando e administrando aquilo que é dEle e a parte dEle eu sou obrigado a devolver", disse o bispo.

Dom Marco também lembrou do quanto precisamos estar conscientes do nosso papel na construção do Reino de Deus, participando ativamente dessa construção, independentemente do valor que possamos ofertar, nos mantendo, porém, fiéis a este compromisso. "O Senhor nos convida a fazer com que nosso trabalho seja participação na obra da Criação [...] e Deus quer que Seu reino seja anunciado pela força e pela presença dos cristãos", afirmou.

Brindes foram distribuídos na confraternização, que contou com a presença do padre Cristóvão


E pediu: "que cada um de nós, compromissado e consciente da missão, possa agora fazer da sua vida a sua entrega e nunca esquecer: é a minha participação que tem que representar o que Deus fez a Criação produzir por meu trabalho [...] não só para mim, mas para toda a Sua Igreja", concluiu.

O pároco, padre Cristóvão Przychoki, agradeceu ao empenho da Pastoral do Dízimo por todo trabalho realizado. "Parabéns e vamos continuar porque a Igreja precisa de todos nós", frisou ele, recebendo uma calorosa salva de palmas após anunciar a sua transferência para o Santuário de Bom Jesus da Lapa.

Os coordenadores da Pastoral do Dízimo, Maria Aparecida Paura e Henrique Paura, também agradeceram por toda ajuda recebida. "Quando uma pessoa participa como dizimista, nem sempre tem ideia do quanto contribui, direta ou indiretamente, para garantir que a evangelização chegue aos que mais necessitam, por meio das obras realizadas na Paróquia. O apoio que tivemos dos padres Cristóvão, Adão (Mazur) e Maciel (Pinheiro) e o de pastorais como a PASCOM foi muito importante; foi, acima de tudo, companheirismo. Peço a Deus que dê força, saúde e paz para todos que participam dessa jornada", disse Cida, como é mais conhecida.


Silvana Lima (PASCOM)

Comentários


bottom of page