top of page

Festa do Padroeiro é celebrada na Comunidade do Sagrado Coração de Jesus

  • PASCOM
  • 5 de jun. de 2023
  • 3 min de leitura

Atualizado: 8 de jun. de 2023

Com representantes de todas as comunidades da Paróquia, a Comunidade do Sagrado Coração de Jesus festejou ontem (4), o seu padroeiro. Com a igreja lotada, algumas pessoas tiveram que acompanhar a celebração do lado de fora do pequeno templo, após seguirem a procissão que percorreu as ruas do local.

A missa festiva foi presidida pelo padre Adão Mazur, que iniciou a homilia destacando o dia no qual também foi celebrada a Santíssima Trindade. “Como é bom juntarmos essas celebrações”, disse ele, destacando que a Santíssima Trindade expressa o amor infinito do nosso Deus.

“Esse amor encontra-se no mundo e em cada um de nós, fomos criados para o amor e não para o ódio. Deus foi o primeiro que nos amou [...] Esse amor pode ser reconhecido no Coração de Jesus, que nos fortalece na vocação, que é graça e missão”, completou.

Padre Adão esclareceu, ainda, que ninguém consegue explicar o mistério da Santíssima Trindade, por meio da qual Deus se apresentou à humanidade para que entendêssemos a Sua natureza.

Após a procissão, a pequena igreja ficou lotada de fiéis para a Missa Festiva


A primeira pessoa é o próprio Deus, que nos criou para sermos felizes. Por interrompemos essa graça com o pecado, porém, Ele enviou Jesus, por meio do qual a natureza divina recebe o corpo limitado.

“Deus se rebaixou e se fez louco por amor e ele se revela em Jesus como aquele que ama”, afirmou padre Adão, mostrando que o amor faz parte da natureza humana e que devemos praticá-lo para nossa própria felicidade.

“Mesmo se alguém se sente desprezado, é sempre amado por Deus”, lembrou ele, ressaltando que o Sagrado Coração de Jesus expressa esse amor pela obediência a Deus, pelo amor que cada um deve ter por si, com a consciência de que é um templo do Espírito Santo, e pelo amor ao próximo, aceitando-o como ele é.

“O Sagrado Coração de Jesus nos ensina que o amor não é teoria, é prática, é vida”, salientou o celebrante, explicando que cada um de nós deve santificar-se por meio daquilo que faz em todos os lugares onde atua, lembrando, ainda, que somos vocacionados para a vida, para a santidade e para uma missão. “Ninguém vai ser santificado, se não quiser. Cada um é responsável pela sua felicidade e santificação. O Coração de Jesus nos capacita para colocarmos esse amor em prática, realizando a missão com dedicação”, disse ele.

Para os momentos de dificuldade, padre Adão deixou uma orientação: “a vida não é fácil, mas Jesus diz que nos dará descanso. Não reclame da vida, ‘mas aprendei de mim que Sou manso e humilde de coração’. Quem quer resolver os problemas com as próprias forças manifesta orgulho e vaidade, mas quem é manso e humilde manifesta o amor de Jesus para os outros”, esclareceu.

Para concluir, o presidente da celebração pediu à Santíssima Trindade que o amor do Sagrado Coração de Jesus se tornasse uma realidade nas nossas vidas. “Que aprendamos a ser mansos e confiantes na presença de Deus. Que nossa missão seja motivo de alegria e colaboração fiel com Sua obra. Que Maria Santíssima nos acompanhe para que em todos os momentos sejamos humildes de coração, conforme o Coração de Jesus”, pediu.

Joselice ficou muito feliz com a nova responsabilidade

Após a homilia, padre Adão abençoou as fitas que foram distribuídas para os novos servos, dentre os quais estava Joselice de Jesus.

“Estou feliz, muito feliz e cada vez mais confiante em Deus. Me tornar serva do Sagrado Coração aumenta a minha responsabilidade com Jesus e me faz estar mais firme com Deus”, afirmou ela.

Para o paroquiano Hermes Leiro é sempre uma alegria estar na comunidade celebrando e louvando o Sagrado Coração, na solenidade da Santíssima Trindade.


Hermes Leiro falou sobre a importância da celebração
“É importante a participação comunitária e o louvor, porque é o que nos liga a Jesus e à Santíssima Trindade, e essa sintonia deve ser fortalecida a cada domingo, nas celebrações, especialmente na comunidade Coração de Jesus, a quem tenho muito apreço”, explicou ele.



Silvana Lima, com a colaboração de Larissa Cabral e Mirna Machado (PASCOM)

Comments


bottom of page