Fiéis recebem a Bênção do Cajado no Santuário de São Lázaro
- PASCOM
- 3 de jan.
- 1 min de leitura
Já é tradição em Salvador. No primeiro dia do ano, dedicado à Solenidade de Maria Mãe de Deus, fiéis e devotos participam da Missa da Bênção do Cajado, no Santuário de São Lázaro e São Roque.
O artefato sagrado só é retirado do altar para limpeza e neste dia em particular, quando é utilizado na aguardada bênção.
Este ano, a Bênção do Cajado foi concedida em duas celebrações: uma às 9h, presidida por padre Maciel Pinheiro, Superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro, e outra às 11h, presidida por padre Stanislaw Wilczek.

Na primeira Missa, mulheres entronizaram o cajado e, na segunda, foi a vez das crianças fazerem este papel, segurando-o próximo ao altar.
A bênção também foi concedida de diferentes maneiras. Enquanto padre Maciel percorreu a igreja com o cajado, abençoando todos os presentes, padre Stanislaw abençou os devotos que fizeram uma fila, para também receberem a água benta.
O cajado volta para as mãos de São Lázaro e a bênção especial segue no coração de cada pessoa que, com muita fé, foi recebê-la.
Silvana Lima, com a colaboração de Caian Gonçalves (Pascom)
Comentários