top of page

Forró trouxe inovações e muita alegria

  • PASCOM
  • 10 de jun.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 11 de jun.

Quem chegou cedo ao Cerimonial Martinez, na noite do último sábado (7), pôde acompanhar de perto a abertura de mais um arraiá promovido pela Paróquia da Ressurreição do Senhor.

Forró ofereceu opções para todos

Foi o caso das amigas Lícia Paiva e Terezinha Reis. Frequentadoras de outros eventos paroquiais, elas foram conferir, pela primeira vez, a festa junina, com grandes expectativas.

Lívia e Terezinha foram conhecer o evento
Lívia e Terezinha foram conhecer o evento

"Eu vim ver como é pra poder ver se eu repito dos próximos anos, se Deus quiser! Eu quero me divertir. Achei o ambiente muito bom", disse Lívia. Teresinha Reis também apostou na diversão. "Eu estava querendo vir para o Forró. Eu já fui para a festa dos anos 60, mas o Forró eu nunca tinha vindo. A expectativa é que seja bastante divertido e eu estou querendo dançar", garantiu ela que, aos poucos, viu o salão ficar cheio de pessoas que tinham a mesma intenção que a sua.

Forró no pé e alegria no coração
Forró no pé e alegria no coração

Dançando sozinhos, em grupo ou com seus pares, as pessoas puderam aproveitar o melhor do gênero nordestino ao som do xote, baião e, claro, muito forró, improvisando, entre outras brincadeiras, uma divertida quadrilha.

Forró na Xappa interagiu com o público e garantiu a animação
Forró na Xappa interagiu com o público e garantiu a animação

A animação foi garantida pela banda "Forró na Xappa", que tocou sucessos inesquecíveis.

Aqueles que já conhecem a festa voltaram para conferir mais uma edição e, dessa vez, vestidos a caráter, como fizeram Sálvia Masullo e Marcela Peixoto.


Apaixonadas pela festa junina, Sálvia (à esquerda) e Marcela (centro) foram vestida a caráter


"Eu voltei porque gostei. Estou gostando da animação, todo mundo correndo, se arrumando. O clima está gostoso. Gostei de tudo", disse Sálvia.

Marcela, que já ajudou na organização das edições anteriores, dessa vez quis participar como convidada por ser a festa da sua preferência.

"O ano passado eu estava junto com o pessoal da organização, mas esse ano estou curtindo, e assim, todos os eventos que a Paróquia promove são maravilhosos, mas o São João... Eu sou do interior, sou ainda mais apaixonada (pela festa), o clima é maravilhoso, as comidas, nem se fala, e todo mundo a caráter, a festa fica linda! Vim de noiva, encontrei o padre Maciel e ele disse que vai renovar meus votos", brincou ela.


Crianças, como a pequena Alice (em destaque) se divertiram com as novidades


Padre Maciel Pinheiro, Superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro, prestigiou o evento representando o pároco, padre Casimiro Malolepszy, e padre Stanislaw Wilczek, ambos de férias na Polônia. O sacerdote deixou uma mensagem de gratidão para todos.

Nesse ambiente familiar, que reuniu crianças, jovens, adultos e idosos, os convidados puderam desfrutar de uma infraestrutura especialmente montada para atender a todos com conforto e segurança. A começar pela presença dos bombeiros Geiza Couto e Wendel Oliveira, que ficaram a postos para prestar primeiros socorros e também monitorar incidentes relacionados a focos de incêndio.


A presença de bombeiros e da equipe de produção garantiu conforto e segurança para todos


As barraquinhas montadas pelas comunidades ofereceram diferentes opções de alimentos e as bebidas foram disponibilizadas em uma barraca diferenciada, com aspecto de casa sertaneja. A decoração interativa fez a alegria daqueles que quiseram eternizar o momento, levando registros de fotos feitas com a ajuda dos painéis e das molduras em tamanho real.

Yasmim e Luiz se divertiram com a decoração e outros jovens
Yasmim e Luiz se divertiram com a decoração e outros jovens

Foi o caso dos amigos Luiz Souza e Yasmim Oliveira, que foram pela segunda vez "para curtir o forrozinho", como afirmaram. Os jovens apontaram como motivos do retorno a boa comida e a música alegre e de qualidade.

A turma do RED marcou presença
A turma do RED marcou presença

Eles foram acompanhados de perto por outros jovens, do Grupo Redescoberta, que fizeram questão de registrar a participação no Arraiá da Paróquia.

A decoração também chamou a atenção com painéis que trouxeram originalidade, a exemplo das portas dos banheiros destinados à "cumadi" e ao "cumpadi", e espaços como o "Cantinho de Santo Antônio", para aqueles que desejassem fazer fotos e, por que não, realizar seus pedidos.

A grande Família da Ressurreição brincou a noite inteira

No espaço climatizado, os participantes puderam escolher entre as áreas interna e externa, onde estavam inovações como a pescaria para os pequenos, comandada pelo grupo de jovens Trilha, e um game infantil, que pode ser acessado junto com os pais. Crianças como a pequena Alice se divertiram ainda com os grandes bonecos de pano.

O evento em uma palavra

Independentemente de quem foi conhecer ou retornou por se identificar com a festa, muitos conseguiram expressar o seu sentimento em poucas palavras, como felicidade, confraternização e amor, mostrando que o forró é parte da sua vida.


Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Péthala Pequeno (Pascom)


Commentaires


bottom of page