top of page

Grupo Redescoberta realiza mais um grande encontro

  • PASCOM
  • 6 de out. de 2024
  • 3 min de leitura

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, o convento Dom Amando recebeu dezenas de jovens, na 14a edição do Redescoberta em Salvador, promovido pela Paróquia da Ressurreição do Senhor.

O grupo de encontreiros serviu com muito amor


O evento é voltado para universitários ou recém-formados, que participam de dinâmicas sob a luz da Palavra de Deus, vivendo um momento único de evangelização.

“Participar do Redescoberta é uma experiência surreal. Durante esses três dias, pude me reconectar com Deus de uma maneira que jamais esperei. Fiz amigos que levarei para a vida toda, e pude vivenciar o mais puro e verdadeiro Amor do mundo: o de Jesus. Para mim, viver o RED não é só incrível, mas necessário. É lindo ver tantas pessoas diferentes, unidas pelo mesmo propósito: espalhar a palavra e o Amor de Deus. Me sinto muito feliz por ter entrado nessa família”, diz uma encontrista.

Uma segunda jovem, também fala do seu sentimento após a experiência:

"Primeiro, eu queria dizer que, sem dúvida nenhuma, o RED é uma experiência que todo ser humano deveria participar, e a gente até fica se questionando antes porque a gente não sabe o que vai acontecer lá e dá um sim no escuro mesmo e fala: 'mas eu vou deixar de fazer tanta coisa nesse final de semana para estar lá'...

Mas quando a gente chega lá e vê quanta gente abdicou de tantas coisas, é tudo muito mágico, é surpreendente a cada minuto, realmente supera todas as expectativas. É um contato direto com Deus, com o Espírito Santo, inexplicável, que nada no mundo paga, sabe, nada paga, porque existem realmente situações que dinheiro nenhum no mundo compra. E o que a gente dá pra tá lá é muito pouco, é nada, sabe?

O grupo de canto animou o encontro


A gente só dá um sim e vai, e tem tanta gente que deixa de fazer tanta coisa, de ter um tempo com filho, com marido, com si mesmo, com família, com mãe, com pai pra tá lá e, às vezes, a gente fica se questionando o porquê de tá ali, de ir pra lá com pessoas que a gente nunca viu na vida, com pessoas que a gente nem sabe se quer conhecer, se quer fazer amizade, mas quando a gente chega lá é tudo tão mágico, todo mundo vive aquilo dali tão intensamente, um dia parece três, você fica um dia, uma semana lá, parece que foi uma sabe?", comentou a encontrista, que também falou sobre a assistência recebida.

E o cuidado, a preocupação, o carinho que é depositado por todo mundo, que tá ali te servindo, é incrível, é surreal. A única coisa que você mais quer no mundo quando você tá lá é fazer parte daquilo. Também está ali um dia servindo, sabe, como servo de Deus e não só como encontrista. Então, eu sem dúvida, alguma, quero estar no ano que vem, no Red, servindo, aonde quer que Deus me coloque, o que quer que Deus me peça pra fazer.

Mas é uma experiência divina, incrível, sobrenatural, sabe? Enfim, queria muito agradecer a todo mundo que fez parte disso, que moveu cada palitinho pra isso dar certo, sabe? E de palito em palito, a gente construiu um castelo, a gente construiu uma comunidade, uma família. É surreal, incrível. Muito obrigada.

Foi uma das melhores experiências da minha vida com Deus, concluiu.

O grupo coordenador ficou feliz com o resultado


Para Vanessa Burgos, encontreira do Red, servir no Redescoberta é uma missão divina!

"Evangelizar a juventude neste mundo que oferece tantas opções que aparentam ser 'mais atraentes' é um dom de Deus. A doação aos três dias desse encontro é marcante tanto para quem faz quanto para quem participa. O cansaço é evidente, há uma intensa doação e entrega daqueles que servem, mas a felicidade e a gratidão que sentimentos aos vê-los se Redescobrindo neste encontro com Deus é Magnífico.

Muitos corações são tocados, muitas vidas são transformadas, a redescoberta acontece e a chama do amor de Deus na vida deles se acende cada dias mais. Plantar a semente do amor de Deus na vida dos nossos Encontristas é sinônimo de Amor e Fé", ressaltou ela.

O grupo Red Salvador está no Instagram e se reúne regularmente durante o ano.


Silvana Lima, com a colaboração de Vanessa Burgos (Redescoberta)

Comments


bottom of page