top of page

Hoje é dia de recordar para agradecer

  • PASCOM
  • há 23 horas
  • 1 min de leitura

Além do padre Maciel Pinheiro, que no final de janeiro celebrou 31 anos de sua profissão religiosa, a data também foi marcada pela renovação espiritual dos padres Adão Mazur, Casimiro Malolepszy e Stanislaw Wilczek, que igualmente celebraram mais um ano de fidelidade aos votos assumidos diante de Deus e da Igreja.



A profissão religiosa é um marco profundo na vida do sacerdote. Ela não representa apenas um compromisso assumido no passado, mas uma escolha que se renova a cada dia: viver o Evangelho com entrega, serviço, obediência e amor ao povo de Deus.



Celebrar essa data é, portanto, fazer memória da vocação, recordar o chamado inicial e reafirmar o “sim” dado ao Senhor, mesmo em meio aos desafios da caminhada.



A Santa Missa de ação de graças pelos anos de profissão religiosa dos três padres foi celebrada também no Dia de Nossa Senhora das Candeias, festa que recorda Cristo como luz para iluminar as nações. Em sintonia com esse significado, velas foram acesas, simbolizando a luz que Deus acende no coração de seus filhos e que, por meio da vida consagrada, se espalha para iluminar a comunidade, orientar caminhos e aquecer esperanças.



Essa celebração, marcada pela memória, pela luz e pela gratidão, dialoga de forma especial com essa quinta-feira, o dia da lembrança, como um convite a olhar para trás para agradecer a Deus pelo dom da vida e da missão dos padres Maciel, Adão, Casimiro e Stanislaw, que seguem caminhando junto com o povo, em comunhão e serviço.


Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Vitória Sampaio (Pastoral do Acolhimento)

Comentários


bottom of page