Jornal alcança mais de 11 mil visualizações
- PASCOM
- 30 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
Após 22 anos de existência, o jornal "O Ressuscitado" deu lugar ao site da Paróquia, onde o primeiro passou a ser produzido em formato de blog.
Em cerca de um ano de publicações, o jornal alcançou mais de 11 mil visualizações, atingindo uma média de mil por mês.
As quase 300 postagens, realizadas de janeiro até aqui, trouxeram coberturas de celebrações e outros eventos, além de avisos, textos catequéticos e entrevistas, o que possibilitou à Pastoral da Comunicação (Pascom) contar a história da Paróquia e da Igreja nesse período.
O resultado alcançado é fruto do trabalho de equipe envolvendo a Pascom, os padres redentoristas e os demais grupos da Paróquia, entre conselhos, pastorais, serviços e movimentos.

Para a coordenadora da Pascom, Larissa Cabral, é muito gratificante ver todo esse avanço.
"Os paroquianos, realmente, vêm consumindo esse conteúdo. Os visitantes também, quando têm acesso às nossas redes sociais, têm essa possibilidade de acompanhar o dia a dia da Paróquia, das pastorais, grupos e movimentos. É muito gratificante ver esse crescimento. E isso só vem acontecendo pela união dos grupos, dos coordenadores e paroquianos, que vêm contribuindo, nos passando informações", disse ela.
De fato, nos momentos em que a Pascom não consegue estar presente, por conta da grandiosidade da Paróquia, as pessoas que auxiliam a pastoral servem como seus representantes nas comunidades.
"Isso faz todo a diferença para que a Paróquia como um todo seja contemplada nas postagens, nas matérias e nas divulgações que acontecem, tanto nas redes sociais quanto no site. A Paróquia é viva, muito dinâmica, e os paroquianos têm essa vontade de encontrar a matéria ou o evento que ele participou e/ou contribuiu, passando as informações. Isso só vem acontecendo por causa da parceria. Se não fosse dessa forma, seria impossível contemplar a divulgação de eventos que ocorrem em toda a Paróquia", pontuou Larissa.
"Para 2024, eu desejo que essa parceria, essa união, permaneça, que cresçamos mais, que possamos contemplar mais grupos, pastorais e movimentos e que essa parceria continue", pediu.
O site e o jornal foram feitos para você e por você e desejamos que este último continue sendo uma grande ferramenta de santificação do Senhor.
"Para isso, é importante que as pessoas que recebem, quase que diariamente, os links das matérias, possam compartilhar nos seus grupos de familiares, de amigos, até de outras pastorais e paróquias, porque a proposta realmente é expandir esse conteúdo para que ele chegue a mais pessoas, já que é feito com muito carinho e amor.
É trabalhoso juntar as informações, fazer os registros e compilar, e realmente fica bem interessante quando o conteúdo é realmente divulgado e lido", justificou Larissa.
Agradecemos a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para essa marca.
Que em 2024 possamos chegar ainda mais longe, alcançando novos e muitos corações a partir dessa importante parceria.
Silvana Lima, com a colaboração de Larissa Cabral (PASCOM)



Comentários