Mães que Oram Pelos Filhos refletem sobre reconciliação no sétimo encontro do movimento na Bahia
- PASCOM
- 4 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Centenas de mães unidas em favor das suas famílias. Foi o que se viu no VII Encontro Estadual das Mães que Oram Pelos Filhos, que aconteceu no último sábado (30 de novembro).
Com o tema, "Na cruz, a reconciliação", o evento foi realizado das 8h às 17h, no Armazém Convention, localizado na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Além da coordenadora geral do movimento, Ângela Abdo, estiveram presentes o padre Vicente de Paula, da Comunidade Betânia, o Padre Donizetti Ferreira e Salete, da Canção Nova e o padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor.
A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio.
O trabalho desenvolvido por meio do tema envolveu momentos distintos de reconciliação: com Deus, consigo, com a família, com os outros, e com as coisas, com a natureza.

O grupo de Ondina marcou presença mais uma vez. Unido, orou, louvou e aprofundou ainda mais o compromisso de interceder pelos filhos.

Para a atual coordenadora do movimento na Paróquia de Ondina, Soraya Freire (foto), o encontro deixou uma grande reflexão.
"Reconciliar-se com nós mesmos é muito importante. A gente aprender a perdoar porque, quando a gente aprende a perdoar, fica mais fácil. É difícil, mas a gente vai pedindo a Deus a força, a resiliência, a empatia, o amor, acima de tudo, e muita fé", ponderou ela.
Soraya também falou da sua alegria por ter participado do evento, considerado por ela como uma grande oportunidade de crescer na fé.
"Foram momentos de muita emoção, de muita gratidão, de muito aprendizado, especial para todas nós nessa caminhada para a santidade. Agradeço aqui pelas Mães que Oram, desejando um bom Natal e um Ano Novo de muita saúde, paz e esperança", pediu.
O grupo se reúne toda quarta-feira, às 16h, na Igreja Matriz.
Silvana Lima (Pascom)
Comments