Mães são homenageadas com música, dinâmicas e orações
- PASCOM
- 11 de mai.
- 3 min de leitura
O Dia das Mães foi vivido intensamente na Paróquia de Ondina. Já na véspera, elas começaram a receber homenagens de diferentes maneiras. A primeira delas aconteceu no evento que refletiu sobre a liderança de Jesus, realizado no sábado (10), na Igreja Matriz, sobre o qual falaremos nas próximas postagens.

No mesmo dia, foi a vez da Comunidade do Imaculado Coração de Maria promover um encontro ao ar livre, onde as mães participaram de uma tarde de louvor com o tema "Mãe, mulher virtuosa, que seu valor muitas vezes excede o de rubis".
O encontro aconteceu no Alto de Ondina, onde o público orou, cantou, dançou e ainda conferiu os diferentes perfis de mães por meio de uma divertida dinâmica que, no final, tocou o coração de todos. Isso porque, da encenação também fez parte a Mãe de Deus, representada pela imagem do Imaculado Coração de Maria, padroeira da comunidade.
Com singeleza e criatividade, os organizadores mostraram que, independentemente do estilo que cada mulher imprime à sua maternidade, a Mãe das mães cuida de todas elas.

A homenagem foi estendida à Santa Missa realizada na comunidade, no domingo (11), presidida pelo padre Casimiro Malolepszy, missionário e pároco da Paróquia da Ressureição do Senhor.
A emoção também tomou conta da Igreja Matriz, na Santa Missa das 10h, presidida por padre Stanislaw Wilczek.

No final da celebração, todos foram surpreendidos com a música "Como é grande o meu amor por você", ao som da flauta e do violino de Natália e Francisco, mãe e filho, enquanto as mães presentes recebiam rosas.
A bela homenagem foi seguida de um breve resgate do 'sim' dado por Maria a Deus, meditado nas palavras da paroquiana Almira Santos, da equipe de Liturgia.
Ela foi ouvida atentamente por pessoas como Terezinha, que falou sobre o seu sentimento de felicidade por tudo que viu.

Mãe de Lorenzo, de 6 anos, ela também celebrava um ano de retorno à casa de Deus, onde pode continuar se inspirando em Nossa Senhora para criar o seu filho.
"Me inspiro no amor, o amor dela por Jesus, por saber que seu Filho doou sua vida para salvar a humanidade e ela continuou ali, ao seu lado, o tempo todo, sem desistir em nenhum momento", justificou.
Outra mãe que fez questão de agradecer a Deus por estar na Sua presença foi Joelma, que também tem Nossa Senhora como um modelo.

"Hoje é um dia que para mim é emocionante, saudoso e gratificante. Nos inspiramos no silêncio, na sabedoria, no amor e no carinho de Maria para conduzir o crescimento, a criação de nossos filhos", explicou a mãe de Pétala, que tem 24 anos.
Para Maria Odete, o dia traz uma sensação muito boa, já que ela tem um prazer enorme de ser mãe de três filhas e também de ser avó.

"Coisa maravilhosa, inexplicável! Nossa Senhora é o melhor caminho que a gente tem que seguir para educar, conduzir no caminho do bem, no caminho de Deus", garantiu ela.
A Mãe querida também esteve em destaque no Santuário de São Lázaro e São Roque, onde foi homenageada por uma mulher, que entrou no santuário vestida como Maria.
Cantando, ela se dirigiu até a imagem de Nossa Senhora, na Santa Missa presidida pelo padre Maciel Pinheiro, Superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro.
Silvana Lima, com a colaboração de Péthala Pequeno e Caian Gonçalves (Pascom) e Wilson Oliveira (Comunidade do Imaculado Coração de Maria)
Comments