top of page

Mais um talento da paróquia conta sua história musical

  • PASCOM
  • 19 de fev.
  • 2 min de leitura

A música católica embala a alma dos fiéis em diferentes comunidades da paróquia. No Santuário de Nossa Senhora Educadora não é diferente. Junto com outros músicos, Kleversson Pita usa, nas Santas Missas, sua voz e seu violão, de onde retira acordes para o Senhor.

"A música, para mim, é como uma ponte entre o coração humano e o coração de Deus. Ela não está ali apenas para embelezar a celebração, mas ela é usada para elevar a alma e nos ajudar a mergulhar mais profundamente nesse mistério da fé", afirmou Kleverson.

Ele lembra, ainda, que, além da música acompanhar o rito, muitas vezes ela é o próprio rito.

"É como disse Santo Agostinho: quem canta reza duas vezes. Então, quando eu estou tocando na Missa, eu não estou apenas dedilhando acordes, ou fazendo uma batida, eu estou também rezando enquanto ajudo a comunidade a rezar", explicou.

Assim sendo, Kleversson defende que mais importante que a técnica é o quanto se está, de fato, entregue à música com sinceridade no coração.

"É um privilégio muito grande ter o dom de tocar e cantar e estar servindo a Deus. É uma experiência maravilhosa porque eu sei que, de alguma forma, aquilo que eu estou fazendo pode estar acalmando o coração que esteja aflito, reacender a esperança ou simplesmente fazer com que alguém se sinta um pouco mais próximo de Deus naquele momento".
ree

E é justamente por este motivo, por acreditar que a música na liturgia é uma entrega sua para Deus, que ele vai escolhendo os cânticos a partir daquilo que percebe ser do gosto da comunidade ou que ela consegue acompanhar, ou até mesmo se sinta mais alegre ou mais reflexiva, de acordo com o momento da celebração.

"É por isso que eu escolho essas músicas, que vão favorecer este encontro e esta ligação do povo com Deus", justificou.


Silvana Lima (Pascom)

Comentários


bottom of page