top of page

Missa da Consciência Negra é celebrada em São Lázaro

  • PASCOM
  • 21 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 26 de nov. de 2024

A comunidade de São Lázaro e São Roque celebrou a Missa da Consciência Negra no dia dedicado à reflexão sobre a causa, 20 de novembro.

A celebração aconteceu às 8h e foi presidida pelo Superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro, Padre Maciel Pinheiro. Entre as ofertas, se encontravam elementos de religiões de matriz africana, levados ao altar por alguns de seus representantes.

Na oportunidade, a moradora de São Lázaro, Simone Santos, falou a respeito da concorrência observada na sociedade, ressaltando que as mulheres negras estão na base da pirâmide social, com os piores índices sociais e econômicos, e que a maioria de vítimas de feminicídios são as mulheres negras.




"O dia 20 de novembro diz respeito a essa tomada de consciência com relação às raízes históricas afrodescendentes, bem como a conscientização dos problemas causados pelo racismo", afirma Simone, que tem orgulho de ser negra, ao tempo em que pede respeito para a cor da sua pele.

Confira as palavras do Papa Francisco sobre o preconceito de toda ordem e os prejuízos que eles podem causar para a Igreja e a humanidade.


Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Ednalia (Comunidade de São Lázaro e São Roque)


Comments


bottom of page