top of page

Missa traz vibração e fé no encerramento do Encontro de Crianças com Cristo

  • PASCOM
  • 29 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 3 de mai. de 2024

A Igreja Matriz ficou cheia na tarde de domingo (28) para celebrar o encerramento do Encontro de Crianças com Cirsto.



A programação foi realizada inicialmente na Escola Dorilândia, que acolheu as crianças de 5 a 8 anos (Grupo Pequeninos do Senhor), das 13h às 17h.

Já na Igreja Matriz, as crianças de 9 a 11 anos (Grupo Semear) permaneceram das 7h30 às 17h em atividade, e todos se encontraram na grande Missa de Encerramento, às 17h, que sempre é dedicada aos pequeninos no último domingo do mês.



Antes da Santa Missa, porém, as crianças foram acolhidas por Padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor, que prestigiou o evento. O mesmo ocorreu com padre Adão Mazur.



A Santa Missa de Encerramento foi presidida pelo padre Stanislaw Wilczek, que interagiu com os pequenos durante todo o tempo.



A vibração das crianças foi percebida nos cantos, orações e na amizade por Jesus, construída aos poucos com a ajuda dos pais, sacerdotes e catequistas.



Para Alice Soares e Vagner Soares, pai de Helena, Davi e Miguel, a experiência foi maravilhosa.

"A gente já vem numa caminhada ao longo dos anos. Participamos do encontro e, logicamente, a vontade de retribuir, de servir também, veio muito forte no ano passado e a gente deu prosseguimento, inclusive, envolvendo os nossos filhos", explicou Vagner.
E assim foi feito. A pequena Helena participou, pela segunda vez, como encontrista, e seus irmãos serviram com os pais para que ela e outras crianças pudessem aprender mais sobre Jesus em um ambiente de muito carinho e dedicação.

Davi, Alice, Vagner, Miguel e a pequena Helena participaram do Encontro em família


"É uma experiência maravilhosa, que eu aconselho a todos a viverem", sugeriu Vagner.

Para Davi, o aprendizado foi importante. "Foi uma experiência muito boa. Aprendendo coisas novas a cada dia. É Legal. Estou feliz", revelou o jovem.



Alice, que também coordena o grupo Iluminar, formado por crianças de 12 e 13 anos, aprovetou para fazer um convite.



"A gente se reúne todo segundo domingo do mês, às 15 horas, e já estamos organizando nosso encontro também, que provavelmente acontecerá em outubro. Venham participar!"

A reunião do Iluminar, que também tem um perfil no Instagram, é encerrada com a Santa Missa das 17h, direcionada às crianças do grupo.

"Eles fazem parte da liturgia. Eles fazem ofertório. Toda a celebração é bem participativa. Todos estão convidados", reforçou a coordenadora.



A Santa Missa foi encerrada com a alegria dos "tios" e "tias" que serviram no Encontro, e com novos convites para os encontros do Grupo Redescoberta, formado por universitários e recém-formados e o Grupo Trilha, que é composto por jovens de 14 a 18 anos.



Tudo isso é realizado a partir de uma grande certeza, muito bem pontuada pelos pequeninos:

"Jesus é o Senhor de todos!"

Silvana Lima, com a colaboração de Fernanda (Grupo Infantil)

Comments


bottom of page