top of page

Missionários se reúnem em São Paulo

  • PASCOM
  • 22 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

A Congregação do Santíssimo Redentor tem como carisma a missionaridade.

Ser missionário faz parte da essência de cada padre e leigo redentorista.



De tempos em tempos, eles se reúnem para falar sobre esse trabalho, mantendo a rica tradição das Santas Missões Redentoristas, que levam Jesus aos lugares mais distantes.

Com o objetivo de expandir o projeto e atender a todos que dele se beneficiarem, incluindo as paróquias urbanas, a recém-criada Província de Nossa Senhora Aparecida realizou um encontro entre os dias 10 e 17 de março, na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo.

Para manter a tradição das Santas Missões Redentoristas, as equipes missionárias de São Paulo, da Bahia e a que futuramente será formada em Minas Gerais atuarão juntas, alinhadas ao propósito de união defendido com a criação da nova Província.



Por conta do rico trabalho realizado com os leigos no nosso estado, as missionárias baianas, Giovana Oliveira (camisa vermelha) e Celeste Mauadie (camisa azul), também participaram do evento, junto com Padre Adão Mazur, ex-servidor da Paróquia e atual responsável pelas Santas Missões na Bahia.

Para Celeste, o evento trouxe a oportunidade de conhecer novos missionários e a realidade das outras equipes, que ela percebeu ser bem diferente do processo local. "Na Bahia, nós, leigos, participamos diretamente da missão com os padres missionários redentoristas, enquanto que, nas outras unidades, não. É sempre bom aprender", pontuou ela.

O Superior Provincial, Padre Marlos Aurélio da Silva, esteve presente no encontro e presidiu a Missa de Envio, realizada no dia 17 de março, no Santuário Nacional de Aparecida.

Padre Adão viu o encontro como um momento abençoado.

"Foi um estudo muito profundo, muito bom para fundamentar mais as missões redentoristas, aperfeiçoar a sua organização e fortalecer os laços de amizade. Foi um tempo muito rico", afirmou.

Silvana Lima, com a colaboração de padre Adão Mazur.

.

Comments


bottom of page