top of page

Na Mensagem para a Quaresma de 2025, papa diz que "todos somos peregrinos da vida"

  • PASCOM
  • 5 de mar.
  • 1 min de leitura

Hoje, dia 5 de março, Quarta-feira de Cinzas, a Igreja inicia o período da Quaresma. Para este tempo sagrado, o Papa Francisco escreveu uma mensagem com o tema “Caminhemos juntos na esperança”.

ree

Inspirada no Jubileu 2025, a mensagem oferece reflexões que buscam explicar o que significa caminhar unidos nessa espera.

No documento, a conversão é vista como resultado da misericórdia de Deus, que dirige para nós recorrentes apelos para mudarmos de vida, seja no âmbito individual ou coletivo.

Na mensagem, o Papa destaca, que caminhar “faz lembrar o longo caminho do povo de Israel rumo à terra prometida”, salientando que "todos somos peregrinos na vida”.

Nesse sentido, “os cristãos são chamados a viajar juntos, nunca como viajantes solitários”, como salienta o Papa, mostrando que ser sinodal é a vocação da própria Igreja.

O Santo Padre também afirma que devemos percorrer este caminho na “esperança que não decepciona” (Rm 5,5), em alusão à mensagem central do Jubileu, que fala da confiança em Deus e na sua grande promessa, a vida eterna.

Por isso, de hoje até o dia 17 de abril, Quinta-feira Santa, o Papa encoraja-nos a fazer da esperança “o horizonte do caminho quaresmal rumo à vitória pascal”.


Confira a mensagem na íntegra.


Silvana Lima (Pascom)

Comentários


bottom of page