No dia do Santíssimo Redentor, Paróquia celebra Missa em Ação de Graças pelos Dizimistas
- PASCOM
- 21 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
No terceiro domingo de julho, a igreja celebra o Dia do Santíssimo Redentor, homenagem que teve origem na cidade de Veneza, na Itália, onde foi construída uma igreja, após a cidade ser acometida por uma peste que matou um terço da população.
Essa graça foi alcançada por meio das mãos misericordiosas de Cristo, o próprio Redentor, Único que salva, liberta e redime. Foi a Ele que, aflitas, as pessoas recorreram, suplicando pela libertação daquele mal.
O fato, que ocorreu em torno de 1576, continua sendo lembrado pela família redentorista, especialmente nessa data, quando a Congregação do Santíssimo Redentor, da qual fazem parte os padres responsáveis pela Paróquia da Ressurreição do Senhor, presta homenagem ao seu titular em todo o mundo.
Na Santa Missa das 10h, o presidente da celebração, padre Stanislaw Wilczek, ressaltou o sacrifício salvífico de Cristo.
"Um pastor é realmente aquele que cuida do seu rebanho e doa a sua vida pelo rebanho. Aqui na nossa frente, temos a imagem de Cristo ressuscitado. Ele venceu o poder das trevas. Mas antes dEle ressuscitar, Ele passou pelo calvário, passou pela cruz. Foi traído, foi crucificado, morreu. Ele doou a sua vida para nos salvar. Ele é o nosso Redentor e Salvador", frisou o padre.
"Celebrar o Santíssimo Redentor significa reconhecer a magnitude da obra salvadora de Jesus e renovar nossa fé e gratidão por tudo que Ele fez por nós. É o momento para fortalecer nossa comunhão, buscando viver de acordo com seus ensinamentos e seguir seus passos", afirmam os redentoristas da Província Nossa Senhora Aparecida, da qual a Bahia é membro, nas suas mídias sociais.

É neste dia também que acontece na Paróquia a Missa em Ação de Graças pelos Dizimistas , com a participação do Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Marco Eugênio, na Santa Missa das 19h, na Igreja Matriz.
Silvana Lima (Pascom)
Comments