top of page

Nossa Senhora foi lindamente homenageada na Paróquia de Ondina

  • PASCOM
  • 1 de jun.
  • 3 min de leitura

Não foram poucas as homenagens recebidas pela Mãe de Jesus em maio, na Paróquia da Ressurreição do Senhor.

As homenagens aconteceram ao longo de todo o mês, em diferentes comunidades, durante os momentos marianos realizados no final de cada celebração.

ree

Na Matriz, diversos grupos paroquiais organizaram instantes de louvor e oração levando em conta o contexto no qual cada um atua. Foi o que aconteceu com a Pastoral da Comunicação (Pascom), que abordou o estilo mariano de levar a mensagem, mostrando que Maria, primeira comunicadora da Boa Nova, foi aquela que a anunciou com a própria vida.

Como ato simbólico de fé na verdade comunicada pela Mãe de Jesus, a assembleia foi convidada pela pastoral a ligar as lanternas dos seus celulares compondo um bonito e singelo visual.

ree

No dia seguinte (18), na Santa Missa realizada no Santuário de São Lázaro e São Roque, o momento mariano destacou as 7 virtudes de Maria, como aquelas que a aproximam de Cristo e servem de espelho para os cristãos. Humildade, fé, obediência, caridade, paciência, oração e pureza são princípios que devem nortear o caminho da conversão.

ree

Dois dias depois (20), a Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes homenageou a Maria cantando o hino da sua padroeira diante da imagem localizada na Igreja Matriz.

Foi lá também que, no dia 21, a Comunidade de São Lázaro fez acontecer outro belo momento mariano, com a Oração do Ângelus.



Mas foi no santuário que a comunidade surpreendeu a todos, com uma dinâmica que gerou um sublime momento de beleza, na Santa Missa do domingo (24).



As pessoas sentadas do lado direito e esquerdo da assembleia, próximas ao corredor central, estenderam suas mãos para o centro da igreja segurando fitas de papéis azuis e brancos, formando um bonito corredor humano por onde passaram as crianças vestidas de anjos, levando consigo os adornos oferecidos à Nossa Senhora.

Foi como se o próprio céu se abrisse em reverência àquela que transformou a história da humanidade com o seu 'sim'.

ree

Na imagem de Nossa Senhora, localizada em frente ao altar e lindamente adornada com um grande véu e flores, os pequenos colocaram um coração de papel, um terço e a coroa, essa última depositada pelas mãos de uma criança vestida como a Mãe de Deus.

ree

Nessa mesma data, a Pastoral dos Coroinhas prestou sua homenagem na Igreja Matriz, ressaltando qualidades de Maria, como a solidariedade vista na passagem que relata a visita feita por ela à sua prima Isabel, quando ambos encontravam-se grávidas.

Ainda no domingo (24) a Comunidade do Imaculado Coração de Maria protagonizou mais um belo momento de fé, realizando uma coroação com ampla participação das crianças e dos paroquianos.

O terço, colocado nas mãos de Nossa Senhora, precedeu a coroa cuidadosamente elevada e conduzida até a cabeça da Mãezinha, em sintonia com a música que dizia: "te coroamos, nossa Rainha!"



As vozes dos cantores se misturaram com as da assembleia, formada por pessoas de diferentes idades.

No dia 26, foi a vez da Pastoral do Acolhimento realizar sua oferta de amor à Mãe querida, com o tema "Maria, Modelo de Missionária e Inspiradora da Acolhida aos Irmãos.”

Os integrantes ofereceram flores à Nossa Senhora, numa homenagem iniciada na porta de entrada da Igreja Matriz.

Foi lá também que, no último dia do mês mariano, 31, a Coroação de Nossa Senhora voltou a acontecer, com a participação de crianças, que cantaram diante da imagem e jogaram pétalas de rosa para aquela que perfuma a existência da humanidade com seu amor maternal.


Por fim, sob a luz de velas, a Comunidade do Sagrado Coração de Jesus lembrou a todos, nessa mesma data, que Maria ilumina o caminho que nos leva a Jesus.


Silvana Lima, com a colaboração da equipe de Pascom e de representantes das comunidades.



Comentários


bottom of page