Ó Mãe, dai-nos esperança!
- PASCOM
- 22 de out. de 2024
- 2 min de leitura
No último domingo (20), a Paróquia da Ressurreição do Senhor celebrou a Festa de Nossa Senhora Educadora com o tema "Missionária da Esperança".
O Santuário, localizado próximo ao antigo Colégio ISBA, acolheu paroquianos de todas as comunidades, que foram representadas pelo gesto símbolo de entronização das imagens dos seus respectivos padroeiros no início da celebração.
A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio, que refletiu sobre as leituras do dia, ressaltando a importância da responsabilidade diante das escolhas que realizamos ao longo da vida.

O bispo também falou sobre o exemplo deixado por Maria, que permaneceu de pé, mesmo nos momentos mais dolorosos, como a crucificação de Jesus, dando um grande exemplo de esperança nas promessas de Deus.
A Santa Missa foi concelebrada por padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor.

Estiveram também presentes no altar o diácono Paulo Gabriel e os coroinhas de Ondina.
A celebração foi animada pelo canto de Maria Helena e Kleverson Pita.

Para Hermes Leiro, um grande admirador da Comunidade Nossa Senhora Educadora, participar da festa da padroeira é um compromisso sagrado.

"É com alegria que participo da celebração da festa de Nossa Senhora Educadora. Ela que é modelo de mãe, de educadora, acompanhou o seu filho Jesus em toda a sua trajetória na Terra, e que nos ensina a sermos humildes, a termos sabedoria, a termos esperança e a nunca perdermos a fé."

"Como em Caná, na Galileia, ela nos diz para fazermos tudo o que Ele nos disser. Então, nós devemos, a partir desse ensinamento, praticar todas as virtudes ensinadas pelo seu próprio filho Jesus e ela, como nossa intercessora, nos convida a sermos fiéis a Ele."

No final da Santa Missa, a atual coordenadora da comunidade, Tereza Pereira, e padre Casemiro agradeceram a todos, ressaltando a generosidade de Dom Marco, em presidir a Missa Festiva.

A celebração foi seguida de procissão no entorno do santuário, diante do qual também foram cantados os parabéns para os aniversariantes do dia.

A comunidade ofereceu um singelo terço como lembrança da festa e um delicioso mingau após o percurso.
Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Jorge Badaró, Maria das Neves (Nevinha) e Soraya Freire.
Comments