top of page

O Sagrado Coração de Jesus é caminho do amor

  • PASCOM
  • 8 de jun. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 9 de jun. de 2024

Durante as celebrações do 350º aniversário da primeira manifestação do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque - que foram abertas em 27 de dezembro de 2023 e serão encerradas em 27 de junho de 2025 - a Igreja festejou, mais uma vez, esse grande acontecimento, na primeira sexta-feira de junho (7).

Na Paróquia da Ressurreição do Senhor os devotos prestaram uma bela homenagem na Santa Missa das 18h, realizada na Igreja Matriz e presidida pelo Padre Adailton Lopes, Reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.



Com o tema "Jesus, ensina-nos a orar" (LC 11,1), padre Adilton falou sobre o pedido feito por Jesus à Santa Margarida, para que mostrasse ao mundo o Seu cuidado com a humanidade.

"Deus é aquele que tem laço de amor", definiu o padre.


Essa realidade também está sendo refletida pelo Papa Francisco, no documento que ele tornará público no próximo mês de setembro, escrito "para um mundo que parece sem coração", como ponderou o Pontífice em audiência realizada no último dia 5.

A celebração na Paróquia aconteceu em meio à Trezena de Santo Antônio, diante do qual Padre Adailton rezou com os devotos.

Para Marilu Fernandes, devota do Sagrado Coração de Jesus, esse foi um sonho acalentado desde criança.

"Eu dizia que, quando fosse adulta, seria membro desse Movimento, sonho que, por vários motivos, só se realizou em 2005, quando da minha aposentadoria", explica ela, que vibra por ter conseguido.

"Jesus é o meu tudo! Seu Sagrado Coração é fonte de bênçãos em minha vida! Todas as vezes que precisei, fui atendida!", afirmou.

Em agosto de 2020, inclusive, Marilu passou por uma cirurgia na primeira sexta-feira do mês, confiante de que seria assistida mais uma vez. "Correu tudo bem", comemorou.

Denise Nunes (foto) é outra que também admirava a devoção desde a infância, quando via nas celebrações os membros do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus uniformizados com a fita e a imagem do Coração como se estivesse exposto, para fora.

"Desde pequena eu sentia o desejo de me aproximar mais do Sagrado Coração de Jesus. Na fase adulta, já aqui em Salvador, tornei-me integrante do Apostolado", contou a paroquiana, que vê na religião um guia para caminhar na espiritualidade. Para vivê-la, ela acredita que são necessários atos reais que expressem a devoção e a piedade que levam ao Sagrado Coração de Jesus, por meio da oração, da honra, da meditação, da reflexão e do estudo.

"Eu busco no Coração de Jesus a força para combater o bom combate. Assim que vivo a minha devoção a Ele: na busca constante de procurar internalizar os princípios das 12 promessas reveladas pelo Sagrado Coração.

Impulsionados pelo conhecimento da verdadeira devoção ao Sagrado Coração de Jesus, é que sentimos a necessidade, a vontade de vivenciarmos essa devoção de maneira concreta", refletiu Denise.

Para ela, o devoto deve ainda procurar conhecer profundamente a devoção ao Sagrado Coração para conseguir chegar à finalidade principal, que é "converter as almas a seu amor", segundo revelou Santa Maria Margarida Alacoque.



Demonstrações de fé como estas mostram a alegria de ter o Coração de Jesus como modelo de vida.

E foi na presença dEle que Ana Figueiredo e Carminha Badaró fizeram questão de celebrar mais um aniversário de nascimento, recebendo o carinho de todos.

Que o Sagrado Coração de Jesus nos ensine a amar e a tornar nosso coração semelhante ao dEle, cheio de amor e misericórdia.


Silvana Lima, com a colaboração de José Carlos Silva (Apostolado do Sagrado Coração de Jesus)

Comments


bottom of page