Os Servos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro renovaram seus compromissos à Mãe
- Silvana
- 4 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
“Sou a mãe do puro amor, do temor (de Deus), da ciência e da santa esperança, em mim se acha toda a graça do caminho e da verdade, em mim toda a esperança da vida e da virtude”
(Eclo 24, 24-25).
A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nasceu no Século XV, a partir de uma pintura de Nossa Senhora com o Menino Jesus, descoberta na Grécia. A pintura foi feita sobre madeira e é um ícone no estilo bizantino. Todo ícone traz uma mensagem profunda através de símbolos. A própria mensagem do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro deu origem à sua devoção.
Na pintura, Maria aparece segurando o menino Jesus em seu braço esquerdo. Jesus é representado como um menino de doze anos, em tamanho reduzido. Este primeiro olhar já nos apresenta uma mensagem: o colo da Mãe será sempre um lugar de segurança e proteção, não importa a idade que nos encontremos.
Assim, a mensagem no ícone resume-se a profunda devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Tal devoção consiste em recorrer sempre, com total confiança, como o próprio Menino Jesus, ao socorro dessa Mãe amorosa e serena.
Em nossa Paróquia existe o grupo dos Servos(as) de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que procura propagar esta devoção. Esse compromisso é renovado na presença do Senhor, como aconteceu no último dia 29 de março, quando 60 servos e servas fizeram a Renovação dos Compromissos, com a benção da medalha, na missa das 18h, celebrada na Igreja Matriz da Paróquia da Ressurreição do Senhor, presidida pelo pároco, padre Cristóvão Przychocki, CSsR.
“Foi um momento ímpar, de grande beleza e fé, que tocou os corações daqueles que participavam da celebração, tanto presencialmente como pelo Youtube da Paróquia”, disse o servo José Carlos dos Santos, que acredita terem sido essas pessoas tocadas pelo grande amor da Mãe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Todos os católicos são chamados a se colocarem sob a proteção da Santíssima Virgem e a ser seus devotos e servos.
Esta devoção se espalha pelo mundo e toca os diversos corações. Ela é simples, porém, profunda, verdadeira e, mostra, por outro lado, o amor de Deus por nós. Ele não nos deixou órfãos, mas deixou-nos ESTA MÃE, que pode nos abraçar, socorrer, acalentar, aliviar e nos dar a vitória.

Desta forma, que o exemplo da Mãe do belo amor possa chegar na vida e nas situações que cada um vive, fazendo com que todos se voltem para Jesus, centralidade do cristão.
Faça parte do grupo Servos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro através do link: https://www.paroquiadeondina.com/grupos
Rosa Tereza (Coordenadora dos Servos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), com colaboração de José Carlos dos Santos e Silvana Lima (PASCOM).
Comments