top of page

Padre Cristóvão é transferido para Bom Jesus da Lapa

  • PASCOM
  • 23 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Foram onze anos de muita dedicação à Paróquia da Ressurreição do Senhor, conduzida pelos Missionários Redentoristas há mais de 50 anos. Na véspera de mais um aniversário de criação, a Paróquia é convidada a se despedir do atual pároco, padre Cristóvão Przychoki, que deve assumir a administração do Santuário de Bom Jesus da Lapa, para onde será transferido, no final do mês de agosto.

Em seu lugar, a Paróquia de Ondina acolhe o novo pároco, padre Casimiro Malolepszy.

Padre Cristóvão, que chegou com a função de dar continuidade à missão redentorista na Paróquia, segue para Bom Jesus da Lapa com o mesmo objetivo.


Da Paróquia de Ondina, ele garante que leva inesquecíveis lembranças. "Foi um tempo muito especial, muito abençoado", disse o padre, que também comentou sobre o seu crescimento espiritual e humano. "Eu aprendi muito. Eu, de fato, vivi o encontro com o próximo na Paróquia da Ressurreição do Senhor, em todas as comunidades, em todos os trabalhos pastorais, em todos os momentos das confissões e, principalmente, em todos os momentos da Santa Celebração, tanto na Igreja Matriz, como nas comunidades. Isso fortaleceu e fortalece o meu coração", revelou.

Quanto à saudade, sobre a qual muitos paroquianos já mencionam sentir nas mídias sociais, padre Cristóvão acredita ser resultante de um sentimento de pertença a uma família, uma comunidade e uma paróquia.

"A saudade é uma expressão muito humana. A gente sente saudade porque a gente criou os laços, porque a gente se sentiu bem diante das pessoas. O que é mais importante é que a missão tem que continuar. Virá o padre Casimiro, ele vai dar continuidade (à missão) com os outros padres redentoristas [...], eu irei para Bom Jesus da Lapa onde darei continuidade ao trabalho redentorista com os outros missionários, mas o que vai unir essa missão é a oração, a nossa fé e, principalmente, a nossa confiança. Ele sabe todas as coisas", afirmou padre Cristóvão.

Na bagagem, o padre também leva um pedido especial: "Que Nossa Mãe do Perpétuo Socorro, que me amparou e me ampara tanto durante a minha vida, interceda por todos nós para que possamos cumprir a nossa missão, porque nós não viemos por acaso aqui nesse mundo. Nós temos uma missão, e Deus nos chama, Deus nos mostra, Deus nos convida. Então, vamos dizer: 'Eis-me aqui, Senhor'", finalizou o pároco.


Silvana Lima (PASCOM)




Comments


bottom of page