Padres de Ondina celebram profissão religiosa
- PASCOM
- 2 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de fev. de 2024
A trajetória de um jovem que deseja servir ao Senhor e ao bem de homens e mulheres como padre segue um caminho longo e criterioso.

Padre Casimiro Malolepszy
Para tomar essa decisão, o candidado precisa realizar um discernimento vocacional, durante o qual ele reflete e reza sobre o chamado que sente de Deus para se dedicar a este serviço sagrado.
Só após essa profunda e necessária reflexão, aquele que vai agir na pessoa de Cristo, presidindo o santo mistério da Eucaristia, poderá dar mais um passo em direção ao sacerdócio.

Padre Adão Mazur
Um desses passos consiste na profissão religiosa. Antes do rito sacramental de ordenação presbiteral, que constitue na profissão definitiva ou perpétua, o candidato realiza a primeira profissão, também por meio de um rito próprio, professando publicamente a sua fé e a sua obediência à doutrina da Igreja.
Esta, por sua vez, "recebe os votos dos que professam e implora para eles, na sua oração pública, os auxílios e a graça divina, recomenda-os a Deus e dá-lhes a sua bênção, associando a oblação deles ao Sacrifício eucarístico", como consta no Ritual da Profissão Religiosa (3a edição).
Com riqueza de simbolismos, o rito confirma o desejo de doação profunda à causa divina.

Padre Stanislaw Wilczek
Essa experiência foi vivida nesta data, 2 de fevereiro, em anos distintos, pelos padres Casimiro Malolepszy, atual pároco, e Adão Mazur, que completam 42 de profissão religiosa, e também pelo padre Stanislaw Wilczek, que celebra seus 33 anos do compromisso estabelecido com a fé católica.
Que o testemunho deles inspire novos servos de Deus e que o Senhor continue abençoando a missão de cada um.
Silvana Lima, com a colaboração de Marília Cerqueira (Pascom)
Comments