top of page

Paróquia celebra Crisma: Compromisso de amor e serviço com pela causa do Pai

  • PASCOM
  • 19 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

A Crisma é um dos sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Celebrá-la é recordar a descida do Espírito Santo Paráclito sobre a comunidade dos discípulos, então reunida na presença de Maria.



No último sábado (18), quando a Igreja fez vigília para celebrar o Domingo de Pentecostes, a Paróquia da Ressurreição do Senhor realizou mais uma Crisma, reunindo jovens sedentos de aprofundar a sua espiritualidade por meio da vida em comunidade e do amor de Deus.



A celebração aconteceu na Igreja Matriz e foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Valter Magno, e concelebrada por Padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor.



Padrinhos, madrinhas, amigos e familiares foram prestigiar os crismandos e dar graças a Deus pela conquista.



Guiados pelo Espírito Santo, os crismandos viveram esse momento sagrado sob a luz das palavras do Bispo, que falou da importância da união para que a missão confiada por Deus fosse cumprida por cada um deles.



Diante da comunidade, os jovens e adultos que receberam o sacramento confirmaram as promessas do batismo reafirmando o compromisso de seguirem os passos de nosso Senhor.



Iluminados pela presença do Paráclito, foram encorajados pelo Bispo a viverem uma vida de testemunho e amor a Cristo.



Dom Walter falou também da nova caminhada que os crismandos começaram a percorrer. Para isso, ele fez um paralelo com o Evangelho do dia (Jo 21,20-25), ressaltando a forma como os discípulos se encontravam antes de receberem o Espírito Santo: vivendo presos dentro de uma casa, porque tinham medo que acontecesse com eles o que aconteceu com Jesus, na cruz.


A partir dessa constatação, o Bispo enfatizou a postura que cada cristão e cristã deve assumir agora, que é a de perseverar na fé e encontrar espaço dentro da Igreja para poder servir a Jesus nessa caminhada, guiado e guiada pelo Espírito Santo de Deus.

O Bispo reconheceu que não é uma caminhada fácil, mas que é importante que cada um percorra essa estrada, consciente de que o sacramento da Crisma não é uma chegada e nem um final de linha, e sim o começo de uma longa jornada, que os crismandos e seus padrinhos e madrinhas terão que trilhar para que possam seguir firmes na fé.


Silvana Lima, com a colaboração de Ana Cecília Bastos, David Yan e José Carlos Silva

Comentários


bottom of page