Paróquia da Ressurreição do Senhor inicia o ano com fé, bênçãos e profunda espiritualidade
- PASCOM
- 2 de jan.
- 2 min de leitura
O dia 1º de janeiro foi vivido com intensa fé e devoção na Paróquia da Ressurreição do Senhor. A data foi marcada por celebrações especiais que ajudaram os fiéis a confiar a Deus os passos do novo ano que se inicia.
No período da manhã, duas celebrações aconteceram no Santuário de São Lázaro e São Roque, localizado no bairro da Federação. Em ambas, os fiéis puderam receber a tradicional bênção do cajado de São Lázaro.

O artefato sagrado permanece no altar durante todo o ano e é retirado apenas uma vez, justamente para abençoar o povo de Deus, sinalizando condução divina para os meses que virão.

Com muita devoção, devotos e visitantes se aproximaram desse momento único, marcado por silêncio, oração e confiança.
Além do Santuário, padre Stanislaw Wilczek também esteve presente na Igreja Matriz da Paróquia de Ondina, celebrando a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus.
Durante a homilia, refletiu sobre o mistério da maternidade divina de Maria e sua relação direta com a construção da paz, tema profundamente ligado à data.

Quem foi à celebração, viveu um momento de grande beleza e recolhimento espiritual com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Com essas celebrações, a Paróquia da Ressurreição do Senhor dá início a mais um ano permanecendo fiel à sua missão de evangelizar, acolher e apresentar a todos não apenas a vitória, mas sobretudo o amor de Cristo Jesus por toda a humanidade, amor este revelado plenamente na sua Ressurreição.
Ao morrer na cruz, Jesus se ofereceu como sacrifício perfeito para a redenção da humanidade, assumindo sobre Si o peso dos nossos pecados.
A Ressurreição é a confirmação definitiva desse sacrifício: nela, Deus Pai manifesta que o amor é mais forte do que o pecado e a morte.
Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Mário Brito (Apostolado da Oração)

































Comentários