Paroquia vive momentos de fé e comunhão
- PASCOM
- 5 de out.
- 2 min de leitura
A Paróquia de Ondina viveu dias de profunda espiritualidade e partilha fraterna nos últimos dias 2 e 3 de outubro.
Na quinta-feira (2), durante a Santa Missa celebrada na igreja matriz, o pároco padre Stanislaw Wilczek conduziu a comunidade a uma bela reflexão sobre os Santos Anjos, cuja festa é celebrada nesta data. Em sua homilia, o sacerdote destacou a presença constante dos anjos como mensageiros e protetores enviados por Deus, recordando que cada pessoa tem o seu anjo da guarda, um companheiro espiritual que orienta e ampara nas dificuldades da vida. Assim, os fiéis são convidados a cultivar a devoção e a confiança nesses amigos celestiais, símbolos da ternura divina e da proximidade de Deus com a humanidade.

Durante a celebração, as Equipes de Nossa Senhora da paróquia prestaram uma homenagem especial ao senhor Osvaldo, integrante do movimento, falecido no dia 26 de setembro. A homenagem reuniu familiares, amigos e membros das equipes, que expressaram gratidão pelos serviços e testemunho de fé que Osvaldo dedicou à Igreja. Sua vida, marcada pela entrega e pelo amor à comunidade, foi lembrada com emoção e esperança cristã na ressurreição.

Já na sexta-feira (3), primeira do mês, a comunidade de São Lázaro acolheu com fé a Missa do Sagrado Coração de Jesus, tradição mensal que reúne os fiéis em oração pela misericórdia e pelo amor divino e contou com o rito da unção dos enfermos, conhecido também como unção com o Santo Óleo.

Dessa vez, padre Stanislaw destacou que o Sagrado Coração de Jesus é fonte de cura, consolo e fortaleza espiritual, especialmente para os que enfrentam doenças ou provações. Nesse sentido, a unção dos enfermos não é apenas um sacramento de fim de vida, mas um sinal de esperança, conforto e presença de Cristo junto aos que sofrem.
Os dois dias de celebração deixaram marcas de fé, solidariedade e comunhão entre os paroquianos, renovando o compromisso de cada um em viver com mais amor e confiança no Senhor.
Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Vitória Sampaio (pastoral do Acolhimento) e Ednália Queiroz (Comunidade de São Lázaro)



Comentários