top of page

Paroquianas falam sobre o legado do Papa Francisco

  • PASCOM
  • 30 de abr.
  • 2 min de leitura

Qual o legado que o Papa Francisco deixou para você? Essa foi a pergunta feita para três paroquianas que abriram o coração e falaram da admiração que continuam sentindo pelo pontífice.

Elas engrossam a fila daqueles que aprovam a postura que o Santo Padre teve em vida, na certeza que ele continuará inspirando os que querem seguir os passos de Jesus.

Uma evidência dessa realidade é que, apesar do mês de abril, marcado pelo falecimento e consternação pela perda do Papa, ter chegado ao final, os ensinamentos que ele deixou continuam reverberando dentro e fora da Igreja, que já se prepara para a escolha de um novo líder.

O conclave irá acontecer no próximo dia 7 de maio e dele participarão cardeais brasileiros na condição de eleitores, dentre os quais se destaca o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha.

Enquanto o mundo não conhece o novo Papa, muitas pessoas já manifestaram o desejo de ver o trabalho de Francisco ter continuidade, por conta dos temas priorizados por ele durante o seu papado. É o caso de Selma Vieira, da Pastoral da Saúde.

"Papa Francisco esteve na hora certa e no tempo certo da nossa Igreja. Ele chegou e revolucionou. Sempre buscou a paz, a defesa dos imigrantes, dos pobres... Achei tão lindo ele sendo enterrado com um sapato usado, mostrando que ele foi um Papa diferente, que veio numa época que tinha que ser. Ele colaborou para a abertura da Igreja", afirmou ela.

Para Carla Ramalho, voluntária da equipe de transmissão das Santas Missas, o Papa foi uma grande referência de compaixão.

"O Papa Francisco foi um exemplo maior que eu já vi de misericórdia e simplicidade. Ele não falava somente da misericórdia, para mim, ele vivia a misericórdia na vida dele", salientou.

Ana Tourinho, do Apostolado da Oração, também destacou a esperança e a caridade como fontes de inspiração.

"São tantos legados que eu juro por Deus, se fosse enumerar, eu não iria acabar hoje", brincou ela, que enxerga no Papa Francisco muitas qualidades.

"Ele foi um excelente homem, um excelente governante da Igreja. Vai ser difícil aparecer um que se iguale a ele. A humildade dele era perfeita. A paciência é um exemplo, assim como a força, a fé, o amor. Ele foi exemplo de tudo. Vai deixar saudade. Até que não é católico praticante, sentiu muito", pontuou.

A Igreja segue no seu firme propósito de evangelizar, saudosa de um Papa que fez isso com a própria vida...


Silvana Lima (Pascom)


Comentários


bottom of page