Paroquianos vão a Bom Jesus da Lapa e vivem dias inesquecíveis
- PASCOM
- 6 de out
- 2 min de leitura
Entre os dias 25 e 29 de setembro, um grupo de paroquianos da Paróquia da Ressurreição do Senhor, em Ondina, viveu dias de fé, comunhão e alegria em uma inesquecível excursão à cidade de Bom Jesus da Lapa, um dos maiores centros de peregrinação religiosa do país.

A viagem teve início em Salvador, com momentos de oração e louvor no longo trajeto.

Ao chegar a Bom Jesus da Lapa, o grupo foi calorosamente acolhido pelos padres Cristóvão Przychocki, Ricardo Carvalho e Roque Silva, que receberam a todos com entusiasmo.
No caminho que leva à conhecida cidade, os peregrinos participaram de uma visita à Rota Itaberaba, onde conheceram o lugarejo Alagoas, que guarda a Sala de Milagres da Casa de Maria Milza, lugar de romaria.

Hospedado em um hotel acolhedor, o grupo participou, ainda, de atividades dedicadas ao Bom Jesus da Lapa, visitando também o centro da cidade e vivenciando momentos de espiritualidade e integração.

Também visitaram a Gruta de Pedra e Luz do Bom Jesus, Nossa Senhora da Soledade, Nossa Senhora Aparecida, São Geraldo, Santa Luzia, além do Sacrário com o Corpo de Cristo. Outras grutas foram incluídas no roteiro, assim como o Museu do Bom Jesus da Lapa.
O Terço da Misericórdia fez parte da programação, junto com subida ao morro, participação na Santa Missa, visita à Fonte da Água Milagrosa e visita à Catedral Nossa Senhora do Carmo.
Os dias de excursão também foram marcados por momentos de descontração, que envolveram passeio e banho de rio, ida à pizzaria, à feira local e ao centro de compras.
Dentre as muitas lembranças, Marigraça Fonseca, uma das integrantes do grupo, destaca o exemplo de dedicação ao Senhor, protagonizado pelo padre Estevam, de quem ouviram a voz ao rezar o terço ao nascer do sol. “Muito lindo, lindo, lindo, lindo!”, exclamou ela, ao recordar o instante.

Durante toda a viagem, os peregrinos foram guiados por Eliene e seu esposo, Osvaldo, sempre atentos e carinhosos, especialmente com os idosos. A convivência foi marcada por alegria, união e momentos de profunda espiritualidade.

No retorno a Salvador, todos expressaram gratidão e leveza, cantando e partilhando as graças recebidas. Muitos afirmaram que a experiência foi transformadora e recomendaram a visita a Bom Jesus da Lapa, um lugar de fé viva e acolhimento que vale a pena conhecer.
Silvana Lima (Pascom)





















Comentários