top of page

Participe da Semana Nacional da Família 2025. Fortaleça sua casa com os frutos da fé

  • PASCOM
  • 9 de ago.
  • 2 min de leitura

O mês de agosto é, para a Igreja, o mês das vocações. E, de 10 a 16 de agosto, vivenciaremos a Semana Nacional da Família, um tempo especial para fortalecer os laços que nos unem e renovar a presença de Deus em nossos lares.

Este ano, estamos vivendo o Jubileu Ordinário da Igreja, com o tema bíblico: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5). Como nos recorda Dom Bruno Elizeu Versari, Bispo de Ponta Grossa (PR) e Presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, “é tempo de júbilo em nossa vida” e somos chamados a ser sinais palpáveis de esperança, especialmente para as famílias que enfrentam dificuldades.


ree

Participar da Semana Nacional da Família é muito mais que comparecer a encontros e celebrações. É um gesto concreto de amor, cuidado e fé. É buscar o alimento espiritual que fortalece o lar e transforma a família em fonte de vida, vocações e esperança.

Nesta semana, somos convidados a momentos de oração, escuta da Palavra e reflexão sobre o papel da família cristã no mundo de hoje. É tempo de redescobrir o valor da presença de Deus no cotidiano e reacender em nossos lares a chama da fé. Como destaca Dom Bruno, esta é também uma ocasião para pensar nos jovens que desejam constituir família, nos casais que iniciam sua vida matrimonial, nas famílias que celebram muitos anos de união e nas que enfrentam desafios na convivência e na educação dos filhos.

A programação da Semana da Família será aberta na Paróquia de Ondina, no domingo (10), na Santa Missa das 10h da Igreja Matriz, e seguirá com momentos especiais nas comunidades, reunindo pais, filhos, avós e todos os que desejam fazer da família um verdadeiro santuário da presença de Deus.

Participe com o coração aberto! Viva cada encontro como uma semente plantada no terreno fértil do amor, capaz de gerar frutos de fé, paz e unidade.

Venha e traga a sua família!

Fortaleça sua casa com os frutos da fé e seja sinal de esperança no mundo.


Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Rosana Oliveira (Pastoral Familiar)

Comentários


bottom of page