Pequeninos se divertem com seus pais no arraiá infantil
- PASCOM
- 8 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
A alegria reinou em todo o evento: da entrada, onde fitas coloridas formaram uma bela cortina que dava acesso ao salão, até a programação proposta, divertindo crianças e adultos no primeiro Arraiá dos Pequeninos da Paróquia da Ressurreição do Senhor.
A festa foi realizada no último sábado (6), no salão de festas da Igreja Matriz, onde as crianças vivenciaram uma tarde especial.
A ideia foi propiciar para os pequenos um ambiente no qual eles pudessem interagir, brincar e entrar em contato com elementos próprios da cultura nordestina, fortemente marcada pelos festejos juninos.

A animação ficou por conta da Tia Biruta, que conduziu atividades conhecidas, como a dança das cadeiras, e também aquelas associadas à festa, a exemplo da dança da quadrilha.
Barracas decoradas ofereceram diversas guloseimas: do tradicional mugunzá até bolos de diferentes sabores.
Com a ajuda de tios e tias, os pequenos não só se divertiram, mas também tiveram a oportunidade de envolver seus pais nas brincadeiras, criando um clima de interação familiar bem agradável.
Para a paroquiana Milena Araújo a experiência foi compensadora. Vendo a filha, Isabella Araújo (3), participar pela primeira de uma festinha na igreja, ela ficou muito feliz com o resultado.
Milena conta que Bella, como é mais conhecida, costuma frequentar o Cantinho das Crianças, onde foi convidada a participar do Arraiá dos Pequeninos.

"Eu perguntei se ela queria vir e ela disse que sim.
Aí chegou aqui, já foi logo se entrosando com os amiguinhos, participando de todas as brincadeiras [...] Desde antes de vir, ela já estava animada e foi uma experiência maravilhosa, graças a Deus. Eu espero participar dos próximos (eventos) porque, além dela gostar, é um ambiente que é maravilhoso, sem nenhum tipo de confusão, tudo bem organizado", pontuou Milena.

Milena ficou feliz ao ver a alegria da pequena Isabella
Para a mãe, o evento agregou coisas positivas na vida de Isabella.
"Conhecer outros amiguinhos, participar das brincadeiras, muito lúdicas, aquelas brincadeiras que a gente fazia quando a gente era criança também...Tudo isso é aprendizado. Criança, principalmente dessa idade, aprende muito brincando. Quero dar parabéns para todo mundo que organizou a festinha. Tudo lindo, gostei demais!", ressaltou.
Silvana Lima (Pascom)









Comentários